loading

Europeu Sub-21: Geórgia empenhada em dar competitividade ao favoritismo de Portugal

A Geórgia quer reagir com competitividade ao favoritismo de Portugal, na quarta-feira, em duelo da jornada inaugural do Grupo A do Europeu de sub-21, disseram hoje o selecionador Ramaz Svanadze e o futebolista Anzor Mekvabishvili.

Europeu Sub-21: Geórgia empenhada em dar competitividade ao favoritismo de Portugal

“Nestes últimos anos, Portugal tem demonstrado ser uma equipa boa, muito equilibrada, tecnicamente forte e com atletas de estilo idêntico, que estão entre os melhores. Apesar de termos pela frente um dos favoritos à vitória neste torneio, temos os nossos planos e objetivos e somos os donos da casa”, enquadrou o técnico, em conferência de imprensa.

Portugal, vice-campeão em título, inicia a nona presença em fases finais face à estreante Geórgia, na quarta-feira, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, em jogo com arbitragem do norueguês Espen Eskas, que decorrerá à mesma hora do confronto entre os Países Baixos e a Bélgica, os restantes oponentes da ‘poule’.

“Se olharem pelo prisma de sermos estreantes nesta prova, é claro que será uma tarefa complicada, mas, ao mesmo tempo, temos uma grande oportunidade de mostrar o nosso futebol. As expectativas que tínhamos há dois anos não desapareceram e estou certo de que ficarão ainda mais intensas à medida que a hora das decisões se aproxima. Como treinador, é muito importante que esta equipa faça o seu jogo”, frisou Ramaz Svanadze.

O médio e capitão Anzor Mekvabishvili mostrou-se “ansioso e com muita expectativa” por medir forças com Portugal e reconheceu a magnitude do momento para a Geórgia, uma antiga república soviética, cujo currículo tem seis presenças em fases finais de Europeus jovens - três nos sub-17 e três nos sub-19, prova da qual chegou a ser anfitriã, em 2017.

“A seleção portuguesa é uma das melhores que temos no torneio. É pouco provável que tenham algum lado fraco, mas acho que o nosso grupo tem o seu próprio estilo e vamos tentar mostrá-lo ao público e ao mundo”, referiu o jogador do Dínamo Tbilisi, de 22 anos, que já contabilizou sete internacionalizações ao serviço da seleção principal georgiana.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?