loading

Europeu Sub-21: Estreia desastrosa de Portugal torna jogo com Países Baixos decisivo

A seleção portuguesa de sub-21 teve uma estreia desastrosa no Europeu 2023, ao perder 2-0 com a Geórgia, teoricamente a mais fraca do Grupo A, tornando o próximo jogo frente aos Países Baixos decisivo.

Europeu Sub-21: Estreia desastrosa de Portugal torna jogo com Países Baixos decisivo

O resultado só surpreenderá quem não assistiu ao jogo, tendo em conta a fraca exibição da seleção lusa, marcada por falta de atitude, de ideias, de agressividade defensiva e ofensiva, e excesso de lentidão, sobretudo na primeira parte.

A equipa georgiana revelou mais determinação e vontade de ganhar, pela forma agressiva e intensa como disputou cada lance, em contraste com a postura dos jogadores portugueses, cuja exibição foi ainda agravada por uma atuação comprometedora do setor defensivo, em particular do central Tomás Araújo, que tem participação ativa nos dois golos, e ainda por cima fez-se expulsar aos 76 minutos, ao tentar travar um contra-ataque da equipa anfitriã.

Na segunda parte, Rui Jorge tentou reverter o rumo dos acontecimentos, com a entrada simultânea de Francisco Conceição e de Henrique Araújo, para os lugares de Afonso Sousa e Vitinha, e a equipa melhorou de produção, encostou a Geórgia às imediações da sua área, mas não teve soluções para contornar a falta de espaço com que se deparou perante a postura defensiva dos georgianos.

Esta derrota inesperada da seleção portuguesa confere já ao segundo jogo, frente aos Países Baixos, no sábado, caráter decisivo, visto que outro resultado que não a vitória deixará Portugal numa posição muito complicada em termos de apuramento para os quartos de final.

No outro jogo do grupo registou-se um nulo entre a Bélgica e os Países Baixos, resultado que traduz o equilíbrio que marcou a partida e o receio de ambas as equipas de perderem o jogo inaugural.

Quem não se pôs a jeito para surpresas, na primeira jornada do grupo B, foi a Espanha, pelo seu histórico sempre favorita à conquista do título, que venceu a Roménia por 3-0, enquanto a Ucrânia derrotou a Croácia, por 2-0.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Junho de 2023
Ucrânia S21 - Croácia S21, 2 - 0
Geórgia S21 - Portugal S21, 2 - 0
Bélgica S21 - Países Baixos S21, 0 - 0
Roménia S21 - Espanha S21, 0 - 3

Quinta-feira, 22 de Junho de 2023
Noruega S21 - Suíça S21, 1 - 2
Alemanha S21 - Israel S21, 1 - 1
Chéquia S21 - Inglaterra S21, 0 - 2
França S21 - Itália S21, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?