loading

Andebol: Portugal apura-se para os quartos de final do Mundial de sub-21

A seleção portuguesa de andebol de sub-21 apurou-se este domingo para os quartos de final do Mundial de 2023, ao beneficiar da derrota do Brasil com as Ilhas Faroé (33-27), pouco tempo após ter vencido a Espanha (33-31).

Andebol: Portugal apura-se para os quartos de final do Mundial de sub-21

Portugal e Ilhas Faroé já se certificaram que vão terminar nos dois primeiros lugares do Grupo II da Ronda Principal – os únicos que proporcionam o apuramento – e decidirão entre si o vencedor da ‘poule’, quando se defrontarem na segunda-feira, na cidade alemã de Hanôver.

A equipa das ‘quinas’, que transportou da fase preliminar o triunfo sobre o Brasil (27-19), lidera o grupo, em igualdade com as Ilhas Faroé, ambos com quatro pontos, mas tem vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos (60-50 contra 67-58), pelo que o empate será suficiente para vencer o grupo.

Hoje, as Ilhas Faroé venceram com relativa facilidade o Brasil, por 33-27, dobrando a vantagem registada ao intervalo (16-13), depois de terem causado sensação ao baterem a Espanha na Ronda Preliminar, por 34-31, o que deixa os espanhóis já eliminados e sem qualquer ponto no Grupo II, tal como os sul-americanos.

Horas antes, também em Hanôver, a seleção portuguesa tinha-se colocado a curta distância dos ‘quartos’, ao vencer a Espanha por 33-31, num jogo equilibrado, em que tinha chegado ao intervalo a perder por 20-19.

Pedro Oliveira foi o melhor marcador da seleção portuguesa, com sete golos, em nove remates, e um dos principais responsáveis pela vitória, bem secundado por Vasco Costa, André Sousa e Bernardo Pegas, todos com cinco golos concretizados.

Na fase preliminar do torneio, que se realiza na Alemanha e na Grécia, a formação lusa tinha conquistado o Grupo C com o ‘pleno’ de triunfos, alcançados sobre o Kuwait (35-21), a Costa Rica (52-21) e o Brasil (27-19).

A seleção nacional, que está a disputar pela 11.ª vez o maior torneio mundial do escalão, subiu uma vez ao pódio, em 1995, na Argentina, tendo terminado no terceiro lugar, e foi quarta classificada na última edição da prova, em 2019, em Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?