loading

Koulibaly justifica ida para a Arábia Saudita: "Vou ajudar a minha família a viver bem"

Kalidou Koulibaly, experiente defesa-central, surpreendeu os adeptos ingleses ao ter decidido trocar o Chelsea pelo Al-Hilal e explicou a sua decisão de deixar a Premier League para se aventurar no futebol saudita.

Koulibaly justifica ida para a Arábia Saudita: "Vou ajudar a minha família a viver bem"

Em entrevista ao jornal italiano "La Repubblica", o jogador senegalês, de 32 anos, admitiu a influência do dinheiro na sua escolha. Com um salário estimado em cerca de 30 milhões por temporada, Koulibaly pretende proporcionar uma vida melhor à sua família e ainda realizar alguns projetos sociais, como a construção de uma clínica pediátrica na vila dos seus pais, no Senegal.

"O dinheiro tem influência", começou por dizer o experiente jogador, antes de justificar o porquê de ter colocado o dinheiro à frente de projetos com outras ambições desportivas na Europa.

"Vou ajudar a minha família a viver bem. Começámos a construir uma clínica pediátrica na vila dos meus pais, no Senegal. E tenho muitos outros projetos para ajudar os mais jovens", acrescenta Koulibaly.

Embora o aspeto financeiro tenha sido relevante, o defesa ressaltou que a sua decisão também esteve relacionada com a sua espiritualidade, uma vez que é muçulmano. Para Koulibaly, a mudança para a Arábia Saudita é ideal para ele e para a sua família nesse sentido.

"Sou muçulmano, por isso, venho para o país ideal para mim e para a minha família", completa.

Além disso, é interessante notar que Koulibaly será agora companheiro de equipa de Rúben Neves, médio internacional português que também optou por deixar a Premier League (Wolverhampton) e seguir para o Al-Hilal, em Riade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?