loading

Leixões acusa Sporting da Covilhã de "incompetência" desportiva

O Leixões defendeu esta segunda-feira que “não se pode premiar a incompetência pelos maus resultados desportivos”, reagindo à informação de que o Sporting da Covilhã contestou licenciamento do clube de Matosinhos na II Liga.

Leixões acusa Sporting da Covilhã de "incompetência" desportiva

“A Leixões SC – Futebol, SAD recebeu com enorme estupefação a notícia, pela comunicação social, que o SC Covilhã interpôs uma providência cautelar em que figura como contrainteressada esta sociedade anónima”, lê-se no comunicado que a entidade leixonense divulgou esta tarde na sua página no Facebook.

A instituição lembra que já na época anterior foi alvo de uma iniciativa semelhante por outro clube despromovido dentro de campo (Varzim), considerando que desta vez se trata de “mais uma tentativa de assalto a um lugar que não lhes pertence”.

“Não se pode, nem deve, de forma alguma, premiar a incompetência pelos maus resultados desportivos”, sustenta a SAD leixonense, alegando que “no desporto, como em qualquer outra atividade, deve imperar sempre a meritocracia”.

O Leixões acrescenta que vai propor, em Assembleia Geral da Liga de clubes, que as descidas [de divisão] sejam automáticas. “A haver um lugar por preencher, esse deve ser ocupado por um emblema do escalão inferior. Não repescar quem desceu”, especifica.

A reação leixonense surgiu após ter sido noticiado que o Sporting da Covilhã avançou hoje com uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a sua validação do processo de licenciamento do Leixões na II Liga.

O conjunto serrano, que foi despromovido à Liga 3, interpôs agora esta ação por entender que os matosinhenses não observam os requisitos legais para participar nas competições profissionais.

“Estamos, como sempre estivemos, tranquilos. Cumprimos todos os pressupostos para o licenciamento na Liga Portugal e temos vindo a trabalhar afincadamente para honrar o Leixões SC, os leixonenses e a cidade de Matosinhos”, contrapõem os leixonenses.

O Leixões vai mais longe, anunciando que irá “avançar judicialmente contra o SC Covilhã” e contra todos quantos coloquem em causa a sua “honorabilidade”.

O Leixões classificou-se no 15.º lugar, com 38 pontos, na II Liga de futebol da época anterior, ao passo que o Covilhã terminou na última posição, com menos dez pontos, tendo por isso descido de divisão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?