loading

Sporting regista primeiro empate da pré-época, frente ao Genk

O Sporting empatou esta quarta-feira a uma bola com os belgas do Genk, no Estádio Algarve, somando a primeira igualdade em quatro jogos na pré-época.

Sporting regista primeiro empate da pré-época, frente ao Genk
Instagram Sporting

Os ‘leões’, que durante a manhã, à porta fechada, bateram o Farense (2-1), inauguraram o marcador por Trincão, aos 10 minutos, enquanto o segundo classificado na última edição da Liga belga igualou aos 25, por Alieu Fadera, após erro da defesa sportinguista.

Depois de ter testado o reforço Gyokeres com Paulinho no ataque na vitória da manhã, à noite Rúben Amorim ‘escondeu’ dos adeptos o avançado sueco, ‘renovando’ o ‘onze’, sem ‘caras' novas e que, partindo de um sistema diferente do habitual, em ‘4-4-2’, se alterava para ‘3-5-2’ em situação ofensiva, com o central Gonçalo Inácio a ocupar a posição ‘seis’.

Franco Israel, Eduardo Quaresma, Coates, Gonçalo Inácio e Matheus Reis compuseram o setor defensivo; Marcus Edwards, Morita, Pedro Gonçalves e Afonso Moreira, que na época passada alinhava na equipa B, jogaram no meio-campo; e Trincão e Chermiti formaram a dupla de ataque.

As novas dinâmicas no Sporting permitiram um início de partida com mais posse de bola dos ‘leões’, que se adiantaram no marcador aos 10 minutos: Chermiti, servido em profundidade, ganhou o duelo com um defensor junto à linha de fundo e passou atrasado para a finalização certeira de Trincão.

O Genk reagiu bem e ameaçou o empate duas vezes, em oportunidades desperdiçadas por Arokodare, num cabeceamento ao lado (11), após erro de Matheus Reis, e Bryan Heyen (14).

Aos 25 minutos, Alieu Fadera restabeleceu a igualdade, após erro de Matheus Reis e Franco Israel na saída de bola, aproveitado de forma eficaz pelo avançado gambiano.

O jogo foi decaindo de qualidade e, até ao intervalo, o Sporting só criou perigo uma vez, numa arrancada pela esquerda do jovem Afonso Moreira (18 anos) – em bom plano durante toda a partida –, concluída com um remate torto (33).

Para a segunda parte, Rúben Amorim trocou Morita por Daniel Bragança – de regresso após ter estado inativo durante toda a última temporada, devido a lesão – e o Sporting voltou a entrar melhor, estando perto do 2-1 várias vezes, todas por Trincão.

O avançado português desperdiçou dupla ocasião no mesmo lance, aos 55 minutos, permitindo a defesa de Vandervoordt e atirando para fora na recarga, e aos 59 proporcionou a defesa da noite ao guardião da equipa belga.

O Genk, muito passivo durante o segundo tempo, até esteve à beira do triunfo, aos 87 minutos, quando Paintsil, num remate forte, acertou na trave da baliza sportinguista, enquanto Trincão voltou a falhar uma oportunidade clamorosa, atirando ao lado quando surgiu isolado perante o guardião adversário (90+1).

O Sporting, que antes dos encontros de hoje já tinha batido Estrela da Amadora (4-1) e Marítimo (3-0), volta à ação com outro duplo compromisso na terça-feira, defrontando no mesmo dia Portimonense, à porta fechada, em Lagos, e os espanhóis da Real Sociedad, no Estádio Algarve (20:30).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?