loading

Taça da Liga: Nacional segue na segunda fase ao vencer o Penafiel nas grandes penalidades

O Nacional assegurou este sábado a presença na segunda fase da Taça da Liga, ao vencer o Penafiel, por 5-3 nos desempate por grandes penalidades, após um nulo no tempo regulamentar.

Taça da Liga: Nacional segue na segunda fase ao vencer o Penafiel nas grandes penalidades
Site Liga Portugal

Os dois conjuntos não conseguiram desatar o ‘nó’ do equilíbrio no tempo regulamentar da partida, tendo a decisão ficado adiada para as grandes penalidades, com o Nacional a assegurar a passagem para a próxima fase da competição, após o Penafiel ter falhado o quarto penálti, por intermédio de João Oliveira que atirou acima da baliza.

No primeiro jogo oficial das competições profissionais para a temporada 2023/24 o Nacional apresentou-se em campo com apenas um dos cinco reforços, André Alexandre, proveniente do Vilafranquense.

O Penafiel, que protagonizou uma verdadeira reformulação no plantel, apresentou de início quatro das 14 contratações materializadas no defeso, com o guarda-redes Pedro Silva, Miguel Maga, Pedro Vieira e Hugo Firmino a integrarem a equipa inicial.

Os durienses foram ‘donos’ da bola no arranque do encontro da primeira eliminatória da Taça da Liga, com Robinho a tirar as medidas à baliza nacionalista, para no mesmo minuto Reko ‘obrigar’ Lucas França a uma estirada para conter o remate da entrada da grande área.

O relógio apontava a primeira meia hora de jogo quando o árbitro João Afonso apitou, apontado para a marca dos 11 metros, após Witi chegar tarde e derrubar em falta Robinho.

O avançado Hugo Firmino, proveniente do Ararati da Arménia, assumiu a responsabilidade, mas viu o guardião Lucas França negar-lhe o golo.

Na etapa complementar os insulares marcaram a sua posição, ao ameaçar desbloquear o marcador em duas ocasiões, com o cabeceamento de Dudu a esbarrar nas luvas de Pedro Silva e, Luís Esteves, na sequência de um livre, a ver a bola sair milimetricamente ao lado da baliza do Penafiel.

O encontro esteve interrompido durante seis minutos para que o árbitro João Afonso consultasse as imagens do videoárbitro, estando em questão o lance que terminou com o estreante reforço do Nacional Guilherme Pira derrubado dentro da grande área, acabando por não atribuir castigo máximo.

O nulo persistiu ao longo do tempo regulamentar, atrasando a decisão para as grandes penalidades, com o Nacional a assegurar a permanência na competição ao vencer por 5-3, com o Penafiel a falhar o quarto penálti, após João Oliveira atirar por cima da baliza defendida por Lucas França.

Os ‘alvinegros’ vão defrontar na segunda fase da competição o vencedor do encontro entre Boavista e União de Leiria, que medem forças na segunda-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?