loading

FC Porto goleia Cardiff City com ‘bis’ de Toni Martínez

O FC Porto bateu este sábado o Cardiff City, do segundo escalão inglês, por 4-0, no Estádio Algarve, na segunda goleada do dia para os ‘dragões’, marcada pelo ‘bis’ de Toni Martínez.

FC Porto goleia Cardiff City com ‘bis’ de Toni Martínez
Instagram FC Porto

Os portistas, que de manhã tinham vencido o Imortal (4-0), estiveram ‘apagados’, mas eficazes, no primeiro tempo, somando dois golos em dois remates, com ‘bis’ de Toni Martínez (16 e 45 minutos), enquanto Taremi, aos 50 (grande penalidade), e Fran Navarro, aos 77, aumentaram a vantagem na segunda metade.

O FC Porto, com cinco triunfos em cinco jogos na pré-época, continua também sem qualquer golo sofrido nesta fase (registo global de 17-0 em golos), em que já tinha batido Académica (4-0), FC Porto B (3-0) e Portimonense (2-0).

Face ao encontro com o Imortal, do quarto escalão português, Sérgio Conceição mudou o 'onze' todo, escolhendo Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano, Zaidu, Grujic, Romário Baró, André Franco, Galeno, Taremi e Toni Martínez para defrontar o Cardiff, no habitual ‘4-4-2’.

Com Romário Baró, regressado de empréstimo ao Casa Pia, a fazer dupla com Grujic no ‘miolo’, o FC Porto revelou algumas dificuldades na construção e somou várias perdas de bola no primeiro quarto de hora, com o ascendente dos galeses a resultar em diversos remates intercetados e para fora.

Os ‘dragões’ foram, contudo, mais eficazes, chegando à vantagem na primeira oportunidade de golo, aos 16 minutos: Taremi isolou, com uma assistência primorosa, Toni Martínez e o dianteiro espanhol marcou à segunda tentativa, depois de o guardião Allsop ter defendido o primeiro remate.

Na resposta, Sheyi Ojo teve o empate nos pés duas vezes: aos 26, surgiu ‘na cara’ de Diogo Costa, ultrapassou o guardião internacional português e rematou, mas Zaidu, em esforço, ‘roubou’ o golo com um corte em cima da linha da baliza, e aos 33, com um ‘tiro’ em arco de fora da área, obrigou Diogo Costa a uma grande defesa.

A equipa de Sérgio Conceição voltou a mostrar-se muito eficaz ‘à beira’ do intervalo, com o segundo golo no segundo remate à baliza: após uma recuperação a meio-campo, André Franco assistiu Toni Martínez, que não desperdiçou perante Allsop (45+1).

Num início de segunda parte muito mexido, o recém-entrado internacional inglês Aaron Ramsey acertou no poste direito da baliza de Diogo Costa (46) e Perry NG tirou o golo a Galeno, com Wintle a cortar a bola com a mão na recarga do brasileiro (47), em falta para penálti que o videoárbitro descortinou e Taremi converteu (50).

Os galeses perderam motivação, face ao resultado demasiado pesado para o que produziram até então, e o FC Porto controlou a partida até final, acabando por ‘selar’ o resultado com o golo de Fran Navarro – o seu terceiro nesta pré-época –, aproveitando o péssimo atraso de Romeo (77).

O FC Porto, que prepara a estreia oficial na época 2023/24 na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica (08 ou 09 de agosto, em Aveiro), volta a jogar na terça-feira, frente aos ingleses do Wolverhampton, orientado por Julen Lopetegui, antigo treinador dos portistas, no Estádio da Bela Vista, no concelho de Lagoa (19:00).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?