loading

Mundial feminino: Portugal entra a perder, França empata com Jamaica

A seleção portuguesa feminina estreou-se num Mundial com uma derrota, ante os Países Baixos (1-0), e comprometeu as esperanças de seguir em frente, enquanto a França teve entrada ‘em falso’ com a Jamaica (0-0).

Mundial feminino: Portugal entra a perder, França empata com Jamaica
Site Federação da França

Stefanie van der Gragt fez, aos 13 minutos, o único golo da partida e deixou as vice-campeãs mundiais ao lado dos Estados Unidos com três pontos no Grupo E, depois de as campeãs do Mundo terem batido o Vietname por 3-0 no sábado.

O jogo foi um ‘banho de realidade’ para a formação lusa, que acabou o jogo com praticamente uma ocasião de perigo, por Telma Encarnação, perante muito desperdício neerlandês na hora de aumentar a contagem.

As comandadas de Francisco Neto perderam, assim, pela margem mínima num jogo histórico em Dunedin, que marcou a estreia em fases finais de campeonatos do Mundo femininos para Portugal, em crescimento na modalidade.

Na próxima ronda, defrontam o Vietname em Hamilton, na quinta-feira, antes de fecharem ante as campeãs mundiais em Auckland, no dia 01 de agosto.

Menos bem esteve outra das favoritas europeias, a França, quinta formação do ranking mundial, mas que não conseguiu sair do nulo ante a Jamaica, reduzida a 10 aos 90+2 por expulsão de Shaw.

As jamaicanas perderam todos os jogos disputados no Mundial2019, quando se estrearam, mas podem agora ‘sonhar’ com a passagem à próxima fase, uma vez que defrontam o Panamá na próxima ronda do Grupo F.

Em Wellington, a Suécia começou a perder, mas deu a volta em cima do fim para vencer a África do Sul, que se tinha adiantado aos 48 minutos por Magaia, conseguindo a reviravolta por Rolfo (65) e Ilestedt (90).

As suecas ficam na frente do Grupo G e na expectativa do que façam Itália e Argentina, que se defrontam na segunda-feira no fecho da ronda inaugural.

Na segunda-feira em Lisboa, entra igualmente em cena a Alemanha, a receber Marrocos, o Brasil, ante o Panamá, e a Colômbia, perante a Coreia do Sul.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?