loading

OFICIAL: Gonzalo Plata assina por cinco épocas com o Al Sadd

Gonzalo Plata, que em Portugal já alinhou ao serviço do Sporting, trocou os espanhóis do Valladolid pelo Al Sadd, do Qatar, com o jogador a assinar um contrato de cinco épocas.

OFICIAL: Gonzalo Plata assina por cinco épocas com o Al Sadd
Twitter Al-Sadd

“O equatoriano Gonzalo Plata assinou por cinco temporadas, que começam já em 2023/24”, refere o Al Sadd, treinado pelo português Bruno Pinheiro, em comunicado divulgado nas redes sociais.

O Valladolid também confirmou o acordo, referindo que o internacional equatoriano, de 22 anos, deixa o clube depois de 67 jogos disputados em duas épocas, com um total de sete golos e 10 assistências.

Gonzalo Plata, que fez a formação no Independiente José Terán e no Independiente del Valle, equipa em que chegou à formação principal, transferiu-se para o Sporting em 2018/19 e permaneceu no clube até 2021/22, época em que foi emprestado ao Valladolid.

O extremo acabou por ser adquirido pelos espanhóis, que foram despromovidos à segunda liga, seguindo agora para o Qatar, tendo no novo clube a companhia de Uribe, internacional colombiano ex-FC Porto.

Os clubes não revelaram os valores do negócio, mas os ‘leões’ vão ter direito a uma parte da verba, pois garantiram uma percentagem de uma futura venda do jogador.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?