loading

FC Porto: Incidente com Vasco Matos vale multa e suspensão de 30 dias a Sérgio Conceição

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou esta quarta feira um pesado castigo a Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após um incidente durante o jogo contra o Casa Pia, na 32ª jornada da I Liga 2022/23.

FC Porto: Incidente com Vasco Matos vale multa e suspensão de 30 dias a Sérgio Conceição
FC Porto

O técnico portista foi suspenso por 30 dias e multado em 10.200 euros devido à confusão com Vasco Matos, treinador adjunto do Casa Pia, na partida disputada no passado dia 14 de maio.

Vasco Matos, que à época era adjunto de Filipe Martins no Casa Pia, mas agora é o treinador principal do Santa Clara, também foi punido com 30 dias de suspensão e multado em 4080 euros pelo mesmo incidente.

O desentendimento aconteceu após um golo tardio de Danny Namaso, aos 90+3', que colocou o FC Porto em vantagem por 2-1 contra o Casa Pia. O golo provocou intensos festejos por parte dos adeptos, jogadores e staff azul e branco, levando a uma troca de palavras acesa entre Sérgio Conceição e Vasco Matos.

O treinador do FC Porto terá feito um gesto polémico em direção ao banco do Casa Pia, o que pareceu aludir a um possível pagamento que os adversários iriam deixar de receber. Esse gesto, juntamente com as discussões verbais acaloradas, levaram às punições impostas pelo Conselho de Disciplina.

Devido a esta suspensão, Sérgio Conceição poderá ficar de fora da Supertaça, agendada para o dia 09 de agosto, em Aveiro, onde o FC Porto enfrentará o Benfica. O treinador dos dragões, assim como Vasco Matos, têm a opção de recorrer da decisão ao Conselho de Justiça da FPF e ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?