loading

Ana Capeta: "Foi por meros centímetros que não concretizámos mais um sonho"

Declarações de Ana Capeta e de Ana Borges, jogadoras de Portugal, na zona mista após o jogo Portugal-Estados Unidos (0-0), da terceira e última jornada do Grupo E do Mundial2023 feminino de futebol, disputado esta terça feira em Auckland, na Nova Zelândia.

Ana Capeta: "Foi por meros centímetros que não concretizámos mais um sonho"
FIFA Women's World Cup

- Ana Capeta: “Foi por meros centímetros que não concretizámos mais um sonho. O maior sonho de todas enquanto jogadoras de futebol foi concretizado. Estivemos no primeiro Mundial de Portugal. Acho que fomos competentes e merecíamos mais, não só por aquilo que fizemos hoje, mas pelo que produzimos nos três encontros.

[bola ao poste perto do fim] Sinceramente, acabo por nem ver o meu remate, porque caí no chão e só vi a bola a ressaltar no poste. Confesso que sonhei naqueles milésimos de segundo em que fui ao chão. Sonho em todos os remates e desde que entro em campo.

Sonhei que poderíamos estar a fazer história e eliminar os Estados Unidos pela primeira vez numa fase de grupos. Quem viu esta partida em casa e não souber que os Estados Unidos são campeões do mundo, acho que não ficou a saber. Fomos muito superiores.

Estragar a série da Netflix [que está a ser rodada em pleno Mundial junto da seleção dos Estados Unidos] ia ser qualquer coisa, mas pronto. Podíamos ter invertido esses papéis.

Temos vindo a criar boas exibições. Como equipa, temos uma coisa que muitas não têm. Somos muito unidas dentro de campo e aquilo que podemos não ter em técnica ou tática temos em raça e querer. Nunca nos vencerão nisso. O balanço que faço é que estamos cheias de orgulho. Foi um Mundial positivo. Espero que tenha sido o primeiro de muitos”.

- Ana Borges: “Sabíamos que, se entrássemos sem medo e para impor aquele jogo que nos foi pedido, podíamos sair daqui com outro resultado e deixar o público e os portugueses orgulhosos. Foi isso que aconteceu. Já sabíamos perfeitamente da qualidade que tínhamos ao encarar uma equipa como os Estados Unidos. No entanto, também há que pensar em nós e ter noção de que a jogadora portuguesa tem qualidade.

Foi uma das melhores exibições de Portugal. Contudo, não nos podemos esquecer que tivemos outras exibições que nos trouxeram até este Mundial. São jogos que nos fazem crescer. Foi uma experiência bastante positiva. Se não tivéssemos dado a primeira parte do jogo contra os Países Baixos [derrota por 1-0, na jornada inaugural], se calhar ainda estaríamos em competição. Infelizmente, não podemos estar a pensar nisso. Saímos de cá com a cabeça bem alta e sabemos que boas coisas poderão acontecer futuramente.

[bola ao poste de Ana Capeta perto do fim] Quando vi que a bola bateu no poste, tive a noção de que faltou ali mesmo um bocadinho de sorte. São coisas que acontecem e não se podem controlar. Hoje, infelizmente, não foi para nós. Se calhar, já houve ocasiões a nosso favor em que a bola bateu no poste. Não conseguimos o objetivo, mas mostrámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer seleção. Ficou um sabor amargo, mas também de orgulho enorme por fazer parte desta seleção e deste grupo de futebolistas”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?