loading

Mendilibar e as saídas de Bono e Acuña: "Não tem pés nem cabeça..."

O treinador do Sevilla, José Luis Mendilibar, expressou duras críticas em relação à postura dos clubes sauditas, especificamente ao Al Hilal orientado por Jorge Jesus, devido à forma como abordam as transferências de jogadores.

Mendilibar e as saídas de Bono e Acuña: "Não tem pés nem cabeça..."
Sevilla

As declarações do experiente treinador, surgiram após a derrota do Sevilla frente ao Manchester City na Supertaça Europeia, onde os ingleses levaram a melhor nos penáltis e conquistaram o inédito troféu.

Mendilibar lamentou a saída iminente do guarda-redes marroquino Bounou, mais conhecido por Bono, para o Al Hilal, enfatizando que a abordagem dos clubes sauditas no mercado de transferências é prejudicial para os jogadores e clubes de origem.

O treinador criticou a forma como os clubes sauditas parecem negociar diretamente com os jogadores antes de contactarem os clubes de origem, o que muitas vezes leva a acordos que não são benéficos para as equipas originais.

"Bono? Ainda não está lá na Arábia Saudita, mas acho que vai sair. Parece que tem as portas da Arábia abertas. Foi o que disse à direção depois da temporada passada. Se não podemos melhorar, deixem-nos estar como estamos, estamos felizes com o que temos. Mas com essas competições está tudo em aberto. Não tem pés nem cabeça", começou por dizer Mendilibar, na ressaca da derrota frente ao City.

O técnico também mencionou a situação do jogador Acuña, que poderá estar a caminho do Aston Villa, e destacou a frustração de lidar com este tipo de cenários no futebol.

"A saída de Acuña está a mexer comigo de todas as maneiras. Disse 40 mil vezes que não percebo como é que estas coisas funcionam. No final das contas, é normal que os jogadores saiam. Os clubes conversam com os jogadores antes de falarem com os clubes, chegam a acordos com eles e depois oferecem misérias aos clubes. Mas enganam o jogador. É difícil. 'Mexem' com um jogador que tem um contrato de dois anos...", rematou.

O caso em destaque é a transferência de Bono para o Al Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, que deve render cerca de 21 milhões de euros ao Sevilla.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?