loading

Alemanha: Leipzig perde em casa do Leverkusen em tarde de golos na Bundesliga

O Leipzig, com o português Fábio Carvalho no banco de suplentes, entrou este sábado em falso na Liga alemã, ao perder na visita ao Bayer Leverkusen (3-2), uma semana depois de ter conquistado a Supertaça.

Alemanha: Leipzig perde em casa do Leverkusen em tarde de golos na Bundesliga
Leverkusen

A recente vitória diante do campeão Bayern Munique (3-0), com 'hat-trick' de Dani Olmo, parecia dar confiança extra à formação de Marco Rose, mas hoje em Leverkusen a equipa correu sempre, sem sucesso, atrás do resultado.

Com o ex-benfiquista e reforço Grimaldo de início, Xabi Alonso voltou a mostrar um Leverkusen prometedor, à semelhança da última época, com a equipa a ter menos posse, mas a ser cirúrgica na capacidade de 'ferir' o adversário.

Jeremie Frimpong, aos 24 minutos, e Jonathan Tah, aos 35, adiantaram o Bayer Leverkusen, antes de Dani Olmo, que marcou o seu quarto golo da época, reduzir perto do intervalo, aos 39 minutos.

O RB Leipzig mexeu à hora de jogo, com três substituições de uma assentada, entre as quais a saída de Timo Werner e a entrada de Poulsen, mas a equipa não teve tempo de reação, já que quase de imediato o Leverkusen voltou a marcar.

Wirtz fez o 3-1 (aos 64) antes de Openda voltar a reduzir (aos 71), mas, a partir daqui, não houve mais golos.

A tarde foi fértil no setor ofensivo, com 23 golos em cinco jogos, a que se juntam mais quatro da vitória do campeão Bayern Munique ainda na sexta-feira, fazendo, até agora, uma média de mais de quatro golos por jogo nesta ronda inaugural.

Para o Estugarda foram cinco golos, numa estreia em que goleou em casa o Bochum (5-0), com 'bis' de Guirassy (18 e 77 minutos) e Silas (60 e 67), e golo de Zagadou (38), enquanto Augsburgo e Borussia Moenchengladbach terminaram empatados 4-4.

O Borussia esteve a vencer por 2-0 e 3-1, mas ainda antes do intervalo o jogo já estava empatado a 3-3. Valeu aos visitantes uma grande penalidade apontada por Cvancara nos últimos instantes dos descontos, tirando a vitória ao Augsburgo.

Em outros jogos, o Wolfsburgo, com Tiago Tomás a entrar aos 66 minutos, recebeu e venceu o promovido Heidenheim (2-0), com um 'bis' de Jonas Wind, aos seis e 27, e o Friburgo conseguiu bater fora o Hoffenheim, por 2-1.

Ainda hoje, a primeira jornada da Bundesliga prossegue com a receção do vice-campeão Borussia Dortmund ao Colónia.

Para domingo estão agendados os jogos entre Union Berlim-Mainz e Eintracht Frankfurt-Darmstadt.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023
Werder Bremen - Bayern München, 0 - 4

Sábado, 19 de Agosto de 2023
Leverkusen - RB Leipzig, 3 - 2
FC Augsburg - Mönchengladbach, 4 - 4
Estugarda - VfL Bochum, 5 - 0
1899 Hoffenheim - SC Freiburg, 1 - 2
VfL Wolfsburg - Heidenheim, 2 - 0
Dortmund - FC Koln, 1 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2023
Union Berlin - Mainz, 4 - 1
Frankfurt - SV Darmstadt 98, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?