loading

OFICIAL: Ex-avançado do Sporting troca de clube nos Países Baixos

A transferência de Bas Dost para o NEC foi oficializada na tarde desta quarta feira. O avançado de 34 anos, que na última temporada atuou pelo FC Utrecht, assinou um contrato de um ano, válido até 30 de junho de 2024.

OFICIAL: Ex-avançado do Sporting troca de clube nos Países Baixos
NEC

Com 34 anos e um impressionante registo de mais de quinhentos jogos oficiais, Bas Dost entra diretamente como um dos jogadores mais experientes no plantel de Nijmegen.

A sua carreira teve início na época 2007-2008, quando fez a sua estreia no futebol profissional no FC Emmen. Passando pelo Heracles Almelo e pelo sc Heerenveen, logo depois uma transferência internacional para o VFL Wolfsburg ocorreu no verão de 2011.

Após se ter destacado ao serviço do Sporting, onde deixou água na boca aos adeptos leoninos, Eintracht Frankfurt e Club Brugge, o possante avançado regressou ao futebol holandês no verão de 2022, para representar o FC Utrecht. Além disso, Dost vestiu a camisola da seleção holandesa por dezoito ocasiões.

Carlos Aalbers, diretor técnico, explicou a aquisição do experiente avançado: "Estamos satisfeitos por podermos acrescentar Bas Dost à nossa equipa. Com a sua vasta experiência, mentalidade vencedora e instinto para marcar golos, ele será de valor inestimável para a nossa equipa e clube."

Já Bas Dost não conseguiu disfarçar o seu entusiasmo com esta mudança: "As conversas com o NEC foram sempre positivas e desde o primeiro momento senti que eles realmente me queriam. Além disso, as histórias sobre o clube e a cidade de Nijmegen também me agradaram imenso. Estou em boa forma e mal posso esperar para provar o meu valor à equipa o mais rápido possível."

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?