loading

ll Liga: Paços soma primeiro triunfo com goleada ao também candidato Tondela

O Paços de Ferreira recebeu e venceu este sábado o Tondela, por 5-1, estreando-se a ganhar na II Liga à terceira jornada, num jogo entre candidatos à subida que ficou decidido no primeiro tempo.

ll Liga: Paços soma primeiro triunfo com goleada ao também candidato Tondela
Liga Portugal

O pontapé de canto ganho aos 40 segundos de jogo confirmou a tendência do jogo, numa estratégia premiada com quatro golos para o Paços em quatro remates enquadrados.

Matchoi inaugurou o marcador, aos 11 minutos, a concluir uma jogada coletiva, com um remate fora da área, numa ação imitada aos 18 por Antunes, na segunda assistência de Welton.

O médio brasileiro fez o terceiro aos 30, num ‘passe à baliza’ na entrada da área do Tondela, após assistência de Matchoi, e Cipenga marcou o quarto, pouco depois, aos 35, num longo passe de Marcos Paulo para receção e desvio do jogador do Congo, face ao desamparado guarda-redes Ricardo Silva, sem uma única defesa realizada no primeiro tempo.

A reação dos 'auriverdes' traduziu-se em três pontapés de canto, mas sem conseguir criar perigo, o que terá também pesado na decisão do técnico Tozé Marreco de lançar Hélder Tavares, Luisinho e Daniel dos Anjos antes do intervalo.

A 'gorda' vantagem do Paços influenciou o resto do jogo, menos intenso e com menores aproximações às duas áreas.

O Tondela ainda reduziu, aos 70 minutos, na cabeça de Yaya, ao terceiro canto consecutivo, mas o Paços anulou quaisquer veleidades, quatro minutos depois, com golo de Uilton.

Com este (primeiro) triunfo, o Paços subiu provisoriamente 10 posições, fixando-se no sexto lugar, com os mesmos quatro pontos de União de Leiria e Santa Clara, que ainda vão jogar, enquanto o Tondela corre sério risco de baixar do atual 12.º lugar, com os mesmos dois pontos.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Agosto de 2023
Ac. Viseu - Feirense, 2 - 0
Paços Ferreira - Tondela, 5 - 1
Belenenses - Mafra, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2023
FC Porto B - U. Leiria SAD, 2 - 1
Oliveirense - Penafiel, 3 - 1
Santa Clara - Lank Vilaverdense, 2 - 0
Benfica B - Marítimo, 0 - 1
AVS SAD - Torreense, 0 - 0

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023
Nacional - Leixões, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?