loading

ll Liga: Jogo equilibrado dita empate entre Belenenses e Mafra

Belenenses e Mafra empataram este sábado (1-1) no Restelo, em jogo equilibrado da terceira jornada da II Liga que resultou no segundo empate dos mafrenses e manteve os azuis do Restelo ainda sem vitórias.

ll Liga: Jogo equilibrado dita empate entre Belenenses e Mafra
Belenenses

Midana Sambú, aos 40 minutos, marcou a diferença ao final da primeira parte em favor do Belenenses, mas o regresso positivo do Mafra após o intervalo fixou o resultado numa igualdade após um lance infeliz de Rui Correia, que não evitou um autogolo aos 57 minutos.

A primeira parte não contou com grandes momentos de espetáculo, num registo equilibrado entre os dois conjuntos na escassez de remates e até no facto de terem operado uma substituição nesse período.

O Mafra viu-se obrigado a mexer primeiro, aos 13 minutos, fruto da lesão de Pedro Barcelos, que foi rendido por Victor Bak, e mais tarde, aos 36, Bruno Dias procurou introduzir acutilância ofensiva com o lançamento de Clé Andrade em detrimento de Felipe Dini.

O primeiro golo surgiu já perto do intervalo e na sequência de uma defesa incompleta do guarda-redes do Mafra, Elias Oláfsson, que ainda defendeu a recarga de Ricardo Matos, mas já conseguiu travar a tentativa que se seguiu, da autoria de Midana Sambú aos 40 minutos.

Para o segundo tempo, Jorge Silas - que regressava ao Restelo, onde havia representado o Belenenses enquanto futebolista e treinador - operou duas alterações, fazendo entrar Lucas Gabriel e Etim, ganhando ímpeto e conseguindo chegar à igualdade aos 58 minutos através de um remate frontal de Miguel Sousa que conheceu ainda um desvio de Rui Correia, defensor contrário, para a própria baliza.

As duas equipas procuraram desfazer a igualdade e cada uma dispôs de boas situações para o fazer em minutos consecutivos, mas Oláfsson - com ajuda providencial de João Goulart, a completar o corte - e David Grilo seguraram as respetivas balizas aos 71 e 72 minutos, respetivamente.

Até final, o Mafra ainda teve próximo da obtenção da vitória aos 85 minutos, mas Etim atirou por cima da baliza quando se encontrava em posição privilegiada, pelo que a igualdade não se desfez e o emblema do Oeste somou mais um ponto na sua caminhada, somando um total de quatro após três jornadas realizadas.

Por seu turno, o Belenenses continua sem vencer na temporada de regresso à II Liga portuguesa de futebol, somando dois pontos fruto de um desaire na jornada inaugural seguido de duas igualdades.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Agosto de 2023
Ac. Viseu - Feirense, 2 - 0
Paços Ferreira - Tondela, 5 - 1
Belenenses - Mafra, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2023
FC Porto B - U. Leiria SAD, 2 - 1
Oliveirense - Penafiel, 3 - 1
Santa Clara - Lank Vilaverdense, 2 - 0
Benfica B - Marítimo, 0 - 1
AVS SAD - Torreense, 0 - 0

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023
Nacional - Leixões, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?