loading

Síntese: Benfica vence em Barcelos mas continua sem convencer no arranque da I Liga

O campeão Benfica somou a segunda vitória na I Liga, no campo do Gil Vicente, por 3-2, mas continua a demonstrar alguma intranquilidade neste arranque de campeonato, após a terceira jornada.

Síntese: Benfica vence em Barcelos mas continua sem convencer no arranque da I Liga
Gil Vicente

Em Barcelos, a equipa de Roger Schmidt, que levou os ‘encarnados’ ao título após três temporadas de ‘seca’, alcançou o triunfo, mas voltou a ‘sofrer’, sobretudo na parte final da partida, com o 2-1 no marcador e o Gil Vicente a somar hipóteses de chegar ao empate.

O Benfica chegou à vantagem pelo argentino Di Maria (19 minutos), com Rafa (53) a aumentar a diferença na segunda parte, mas um triunfo que parecia ser tranquilo subitamente ficou em causa quando Tidjany Touré (74) reduziu para o Gil Vicente.

Já depois da equipa da casa ter tido uma excelente oportunidade para igualar, o croata Musa, de regresso após castigo, tranquilizou os ‘encarnados’ naquele que foi o seu primeiro toque na bola, aos 90+4 minutos.

O Gil Vicente voltou a reduzir, desta vez pelo suíço Maxime Dominguez, aos 90+8 minutos, mas nessa altura já era claro que a vitória estava na ‘bagagem’ do emblema da Luz.

Após o desaire na estreia com o Boavista (3-2) e o triunfo caseiro com o Estrela da Amadora (2-0), em que os golos apareceram apenas nos instantes finais na Luz, o Benfica voltou a vencer, mas continua bem longe do futebol avassalador e dominador que apresentou precisamente há um ano, quando Schmidt chegou ao clube.

Para já, de forma provisória, os lisboetas juntaram-se a Sporting, FC Porto, Vitória de Guimarães e Boavista no grupo de lideres da I Liga, mas todos esses emblemas ainda vão atuar nesta ronda.

Para o Gil Vicente, de Vítor Campelos, foi a segunda derrota seguida, depois de ter iniciado o campeonato com um 5-0 sobre o Portimonense.

Por seu lado, os algarvios somaram o seu primeiro ponto da época no campo do Arouca (1-1), ainda a ‘recuperar’ da eliminação europeia, com Hélio Varela, aos cinco minutos, a fazer do golo do Portimonense, com Sylla, aos 84, a salvar a equipa da casa do primeiro desaire na I Liga.

Já o Farense conseguiu a primeira vitória na edição 2023/24 da I Liga, e em ‘grande estilo’, ao golear por 5-0 o Desportivo de Chaves, no mítico São Luís.

A formação da casa marcou por intermédio de Muscat (10 minutos), Cláudio Falcão (17), Belloumi (20) e Fabrício (22), na primeira parte, e ampliou por Mattheus Oliveira, aos 49.

No longo regresso a casa, o Desportivo de Chaves, de José Gomes, que em 2022/23 ficou ligado à descida histórica do Marítimo, averbou a terceira derrota consecutiva e continua a zero esta temporada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?