loading

Ruben Amorim: "Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo"

Declarações de Ruben Amorim, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Famalicão (1-0) disputado no Estádio José Alvalade.

Ruben Amorim: "Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo"
Depositphotos

“Esperávamos um jogo muito difícil, mas fomos muito competentes em todos os momentos do jogo. Na primeira parte rodámos muito a bola para cansar a equipa do Famalicão e fomos muito intensos na reação. Criámos oportunidades, mas não tivemos a qualidade que devíamos ter. Marcámos na segunda parte, controlámos até certo ponto e depois, sem aparecer o segundo golo, defendemos mais baixo, como já tinha acontecido com o Casa Pia. Temos de melhorar nesse aspeto, mas foi uma vitória completamente justa.

Titularidade de Hjulmand
Vai melhorar ainda muito fisicamente. Tem de conhecer os colegas, mas a forma como joga para a frente ajuda a equipa. É muito inteligente a perceber os espaços e quando tem de pressionar ou juntar-se à linha defensiva. É um líder, era um nórdico em Itália, ‘capitão’ de equipa aos 24 anos. Não se chega a essa condição numa equipa estrangeira, com 24 anos, se não tiver essa parte de líder. Acho que pode, e vai fazer mais.

Obviamente que estamos satisfeitos, ganhámos os três jogos do campeonato. Não durmo descansado, estou sempre stressado como todos os treinadores. Durmo descansado no sentido em que, olhando para a nossa equipa, ela está mais adulta. Os jogadores novos encaixaram muito bem e, nesse aspeto, estou mais contente.

Eficácia de Paulinho?
A vida tem vários momentos. Quando o Paulinho foi criticado pelos adeptos, não estava a render. Agora, está a render e toda a gente está entusiasmada, cantam a música dele a toda a hora. O futebol é assim, é uma montanha-russa. É um rapaz que merece. Está um bocadinho fora de posição, mas joga mais solto e não é tanto a referência. O que me interessa é o trabalho e ganhar jogos, e ele ajuda a equipa a ganhar jogos.

Utilização de Geny Catamo
Pode jogar nas duas posições da frente nos corredores e pode fazer de lateral, também nos dois corredores. Ele não vai mudar o seu papel. O que estamos a tentar é aumentar as características do plantel para todas as situações. Estamos a precaver tudo, para sermos muito competitivos em todos os jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?