loading

Sporting: Leões condenam atos discriminatórios e apoiam Otávio Ataíde, jogador do Famalicão

O Sporting condenou hoje os atos discriminatórios e referiu que apoia o futebolista do Famalicão Otávio Ataíde, que denunciou insultos racistas nas redes sociais após jogo com os ‘leões’, bem como “os milhões de pessoas que são diariamente visados”.

Sporting: Leões condenam atos discriminatórios e apoiam Otávio Ataíde, jogador do Famalicão
Famalicão

“O Sporting CP condena qualquer ato discriminatório, independentemente da origem ou destinatário. Foi assim ontem, é assim hoje, será assim sempre. Nascemos assim, crescemos assim, educamos assim. Está escrito no nosso ADN e no artigo terceiro dos nossos Estatutos”, referem os ‘leões’ em comunicado divulgado nas redes sociais.

O futebolista brasileiro do Famalicão Otávio Ataíde revelou na terça-feira ter recebido nas suas redes sociais insultos racistas após o jogo frente ao Sporting, no domingo, para a I Liga portuguesa de futebol.

“Dia 27/08/2023 [no domingo], logo após o jogo entre Sporting e Famalicão, sofri graves ofensas numa rede social. Torcedores da equipe que acabávamos de enfrentar, me enviaram mensagens de cunho racista e xenofóbico”, escreveu o central, de 21 anos, na sua página no Instagram.

O Sporting garante que apoia todos os que “levantem a voz e tomem medidas” por terem sido alvo de qualquer tipo de discriminação ou violência, salientando que casos similares são recorrentes nas redes sociais, mas que “não se esgotam no mundo digital, nem no mundo do desporto”.

“Apoiamos Otávio Ataíde. E apoiamos todos os milhões de pessoas que são diariamente visados de igual ou semelhante forma. Mas vamos mais longe: apelamos a todos os que, tal como neste caso, se juntaram e levantaram a voz, que o façam sempre, e assumam esta luta diária e constante”, frisa o documento.

O Sporting pede ainda que também se “levante a voz” contra a “conduta agressiva” nos relvados nacionais.

“Levantemos todos a voz a todo o tipo de conduta agressiva, a que semanalmente assistimos em Portugal dentro dos próprios relvados por parte de dirigentes e equipas técnicas. Ou fora deles, inclusive em agressões físicas a órgãos da comunicação social”, conclui.

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0, em Lisboa, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?