loading

Juventus: Suspensão do ex-presidente, Andrea Agnelli, reduzida de 16 para 10 meses

A suspensão imposta ao ex-presidente da Juventus Andrea Agnelli, no âmbito do chamado caso das ‘manobras salariais’, foi reduzida de 16 para 10 meses após recurso, anunciou esta terça feira a Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Juventus: Suspensão do ex-presidente, Andrea Agnelli, reduzida de 16 para 10 meses
Andrea Agnelli

“O Tribunal Federal de Recurso da FIGC levou parcialmente em consideração o recurso de Andrea Agnelli ao reduzir a suspensão imposta em 10 de julho de 16 para 10 meses”, refere em comunicado a federação italiana.

O organismo acrescenta ainda que a multa que foi aplicada a Andrea Agnelli, de 47 anos, que dirigiu a Juventus de 2010 a 2022, também foi reduzida de 60 para 40 mil euros.

No âmbito deste caso em que a Juventus estabeleceu um sistema suspeito de pagamento de salários e bónus durante a pandemia de covid-19, o clube foi multado em cerca de 700 mil euros no final de maio.

Em janeiro, Andrea Agnelli foi banido do futebol italiano por dois anos depois da Juventus ter sido considerada culpada de usar transferências para aumentar artificialmente as mais-valias.

A Juventus perdeu 10 pontos pela violação após uma série de recursos, uma sanção que faz parte de uma investigação mais ampla sobre alegações de contas falsas e transferências fraudulentas que abalaram o futebol italiano.

A equipa de Massimiliano Allegri terminou o campeonato de 2022-23 em sétimo lugar, após uma temporada de pesadelo nos bastidores, com dois escândalos de grande repercussão e, finalmente, uma sanção da UEFA por violação do fair-play financeiro, que priva o clube da Liga Conferência Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?