loading

Casa Pia: Filipe Martins espera mais um jogo de grande equilíbrio frente ao Rio Ave

Filipe Martins, técnico do Casa Pia, disse esta sexta feira esperar um embate equilibrado diante do Rio Ave, na quarta jornada da I Liga, à semelhança dos restantes entre formações que se conhecem “muito bem”.

“Não acho que será, em nada, mais fácil do que qualquer um dos outros jogos, até pelo contrário, pela identificação que tenho com o Luís Freire e vice-versa. Nós conhecemos muito bem as ideias um do outro e vamos tentar enganar-nos em pormenores, mas os embates foram sempre muito equilibrados e acho que agora vai ser novamente”, disse.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, Filipe Martins lembrou ainda as circunstâncias pelas quais passa o adversário, impedido pela FIFA de inscrever atletas no mercado de transferências que hoje finda, que até é usado como fator motivacional.

“O Rio Ave é uma equipa muito competente e muito bem orientada pelo Luís Freire. O facto de estarem impedidos de inscrever jogadores acaba por fortalecer o plantel e uni-los ainda mais. É uma dificuldade que o próprio Luís usa como fator motivador”, frisou.

Em relação ao derradeiro dia do ‘mercado’, o treinador da turma lisboeta garantiu que o seu dia “vai ser seguramente tranquilo, com o foco virado para o jogo com o Rio Ave”.

“Total confiança nas pessoas que estão à frente desse processo. Acredito que os atletas possam estar um bocadinho mais ansiosos, mas há a tendência de querermos que este ‘mercado’ feche para que as coisas estabilizem. Há mercados que fecham mais tarde e, a nível de saídas, nunca está totalmente fechado nesta altura”, realçou ainda o técnico.

O avançado brasileiro Clayton vive um excelente momento de forma, com cinco golos nos cinco jogos já realizados esta época – um tento em cada -, sendo o próprio atleta o “responsável principal”, numa época em que está a viver uma “mentalidade diferente”.

“Este ano, percebeu qual seria o caminho para dar a volta à situação que viveu, quando passou de titular para nem ter entrado em alguns jogos. É fruto do seu empenho e do seu profissionalismo. Quando lhe dissemos que, perdendo dois ou três quilos, poderia ser melhor jogador e mais ágil, encarou isso como um desafio e tem respondido muito bem. Fez esse sacrifício e está a começar a colher os frutos. É o início de algo que pode ser muito bom para a carreira dele, e para nós também”, expressou ainda o treinador.

O Casa Pia, sétimo colocado com quatro pontos, recebe o Rio Ave, 13.º com três, em jogo da quarta ronda da I Liga de futebol, no sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, com a arbitragem de David Rafael Silva, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023
Vizela - Gil Vicente, 1 - 0

Sábado, 2 de Setembro de 2023
Casa Pia - Rio Ave, 1 - 1
Portimonense - CF Estrela Amadora, 1 - 1
Famalicão - Farense, 1 - 0
Benfica - V. Guimarães, 4 - 0

Domingo, 3 de Setembro de 2023
Desp. Chaves - Moreirense, 1 - 2
Estoril - Boavista, 1 - 2
FC Porto - Arouca, 1 - 1
Sp. Braga - Sporting, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?