loading

Rio Ave: Luís Freire quer equipa a repetir o que “fez de bem frente ao FC Porto”

O treinador do Rio Ave quer que a sua equipa transfira para o duelo deste sábado, frente ao Casa Pia, da quarta jornada da I Liga, “as coisas boas” que conseguiu, na ronda anterior, na receção ao FC Porto.

Os vila-condenses acabaram por perder esse duelo com os ‘dragões’, por 2-1, depois terem chegado ao minuto 90 em vantagem, mas Luís Freire gostou, ainda assim, da prestação dos seus jogadores.

“Temos de estar à altura do que fizemos de bem frente ao FC Porto, pois se o conseguirmos estamos mais perto de conseguir os pontos que não conseguimos nesse jogo. Temos de manter o foco até ao final”, disse o treinador do Rio Ave.

Ainda a recuperar esse embate com os ‘azuis e brancos’, Luís Freire considerou que o desaire aconteceu “na sequência de um canto rápido e de um penálti”, lembrando que “foram pormenores de concentração e não problemas físicas da equipa” que permitiram ao adversário operar a reviravolta no marcador, em quatro minutos, já nos descontos.

“Percebemos o que fizemos de bem frente ao FC Porto, e foi muita coisa. Neste jogo com o Casa Pia temos de manter boa pressão sobre o adversário, ser defensivamente competentes, manter a estabilidade e ser uma equipa resiliente e comprometida”, antecipou o técnico.

Luís Freire considerou ainda que o Rio Ave “terá de ser competente na reação à perda de bola”, lembrando que os casapianos “têm um equipa muito forte nas transições e nos duelos, com bons jogadores, sendo defensivamente também muito bons”.

O conjunto da foz do Ave vem de dois desaires consecutivos, frente ao Estoril e FC Porto, e quando questionado sobre a importância de inverter essa tendência antes da paragem do campeonato, para os compromissos das seleções, Luís Freire lembrou que “pontuar é sempre relevante”.

“Os pontos são tão importantes no início como no fim do campeonato, e como o nosso objetivo é manutenção queremos assegurá-lo o que mais rápido possível. Queremos ganhar este jogo, até porque se não o conseguirmos não podemos dar uma resposta imediata, devido à paragem do campeonato”, partilhou.

Luís Freire foi ainda confrontado com as críticas, generalizadas, à prestação das arbitragens neste arranque da competição, e ao qual fez reparos após a derrota frente ao FC Porto, na jornada anterior.

“Não vou alimentar polémicas. Quando achar que tenho de falar, para defender a minha equipa, assim o farei. Já esta época, e num jogo que perdemos, com o Estoril, dei os parabéns ao árbitro. Mas quando achar que não foi uma boa arbitragem também o direi sem ofender ou pôr em causa a integridade e seriedade dos intervenientes”, disse Luís Freire.

Noutro âmbito o técnico partilhou que não conta perder elementos no plantel até ao fecho da janela de transferência, hoje, mas lembrou que é algo “que os treinadores não podem controlar”.

O Rio Ave, 13.º classificado com três pontos, joga este sábado no terreno do Casa Pia, sétimo com quatro, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de David Silva, da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?