loading

Crónica: Dois golos de 'antologia' garantem empate entre Casa Pia e Rio Ave

Dois golos de 'antologia' selaram este sábado o empate entre o Casa Pia e o Rio Ave (1-1), em jogo referente à quarta jornada da I Liga.

Crónica: Dois golos de 'antologia' garantem empate entre Casa Pia e Rio Ave
Casa Pia

Pablo Roberto abriu o marcador para os casapianos, aos 13 minutos, fruto de um excelente remate à entrada da área, sendo que os vila-condenses empataram a contenda na etapa complementar, com Jota, de longe, a desferir um belo remate para a igualdade, aos 52.

Desta forma, o Casa Pia, que averbou a terceira jornada consecutiva sem vencer, subiu provisoriamente ao sexto lugar, com cinco pontos, ao passo que o Rio Ave, que voltou a pontuar depois de duas derrotas consecutivas, ascendeu ao nono posto, com quatro pontos conquistados.

Em relação à jornada anterior, Filipe Martins fez entrar Ângelo Neto para o lugar de Beni Mukendi, enquanto no 'onze' de Luís Freire a única mudança prendeu-se com a titularidade de Hêrnani Fortes, que substituiu o lesionado Guga Rodrigues.

E o primeiro lance de perigo até pertenceu à equipa vila-condense: aos cinco minutos, Hernâni Fortes cruzou da esquerda e Boateng, de cabeça, esteve próximo de inaugurar o marcador.

A resposta não tardou e, aos 13 minutos, Pablo Roberto abriu o marcador a favor dos casapianos. À entrada da área, o médio aproveitou uma sobra, na sequência de um canto à direita do ataque, e, depois de um pequeno ressalto, ‘disparou’ para o primeiro tento.

A formação comandada por Luís Freire não se deixou afetar pelo golo sofrido e só não chegou ao empate porque Ricardo Batista não deixou: primeiro, com uma boa defesa, impediu o golo de Costinha, e, depois, segurou um bom cabeceamento de Boateng.

Pablo Roberto foi sempre um dos mais desequilibradores da partida e, aos 34, teve nos pés o segundo tento, todavia, o remate saiu por cima.

Em vantagem, a formação de Filipe Martins recuou as linhas de pressão, dando iniciativa ao conjunto forasteiro, a quem faltou algum acerto na hora da finalização.

A um minuto do intervalo, Godwin ainda viria a festejar o segundo golo do Casa Pia, porém, o árbitro David Silva acabaria por invalidar o lance por fora de jogo.

Logo a abrir a etapa complementar, Boateng esteve muito perto de empatar a contenda, com o cabeceamento a passar ao pouco ao lado da baliza dos lisboetas, e, se não foi à primeira, foi mesmo à segunda: aos 52 minutos, Joca aproveitou um ressalto e, ainda distante, marcou um grande golo, sem qualquer hipótese para o guarda-redes Ricardo Batista.

O empate, contudo, acalmou a partida, com ambas as equipas a não quererem arriscar em demasia.

Aos 65, Pablo Roberto - sempre ele - ameaçou o ‘bis’, com um remate forte à entrada da área, sendo que, até ao fim do encontro, o Casa Pia foi a equipa que mais procurou o triunfo, ainda que sem jogadas de real perigo.

Filipe Martins ainda trocou os três jogadores da frente, mas o resultado manteve-se inalterado, mesmo que Jajá tenha ameaçado o tento da vitória, através de um remate já aos 88 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?