loading

Crónica: Cádiz dá a vitória ao Famalicão frente ao Farense

O Famalicão venceu este sábado o Farense, por 1-0, numa partida da quarta jornada da I Liga, que ficou marcada pela expulsão de um jogador da equipa algarvia já na segunda parte.

Crónica: Cádiz dá a vitória ao Famalicão frente ao Farense
Liga Portugal

Jhonder Cádiz 'saltou' do banco de suplentes para dar a vitória à equipa minhota quando tudo parecia estagnado, assinando o único tento aos 79 minutos, já depois de Zach Muscat ter visto o cartão vermelho direto, aos 64, deixando o conjunto de Faro com menos um elemento.

Para este encontro, João Pedro Sousa fez cinco alterações em relação ao jogo em Alvalade, frente ao Sporting, tirando Otávio, Gustavo Assunção, Gustavo Sá, Dobre e Cádiz do 'onze' inicial e fazendo entrar Justin Haas, Lacoux, Liimatta, Puma Rodriguez e Henrique Araújo.

Já José Mota apresentou a mesma equipa titular que goleou o Desportivo de Chaves, sendo que o técnico não mexe nas primeiras opções há três jornadas consecutivas.

E foram os algarvios que entraram melhor no encontro, mais pressionantes e a apresentarem-se mais perigosos. A primeira ameaça à baliza aconteceu aos sete minutos, com Falcão a fazer um desvio cabeça ao primeiro poste após cruzamento de Marco Matias, mas a bola a sair a rasar o poste.

O Famalicão tentou reagir, mas o Farense conseguiu ficar sempre por cima, sendo a equipa, nestes primeiros 45 minutos, que mais oportunidades de golo conseguiu criar.

À meia hora de jogo, a equipa comandada por José Mota esteve muito perto de fazer o primeiro golo com uma 'bomba' de Matheus Oliveira que esbarrou com estrondo no poste.

Na resposta, o Famalicão fez tremer os algarvios mas falhou na finalização: Aranda subiu na área, mas falhou a cabeçada, quando estava em boa posição para acertar na baliza.

No arranque da segunda parte, o Farense voltou a entrar melhor e, logo nos primeiros minutos, valeu uma grande defesa de Luiz Júnior para evitar que o marcador fosse inaugurado, quando Marco Matias, em posição frontal, rematou forte mas valeu a excelente prestação do guarda-redes famalicense.

Entretanto, a formação da casa foi-se posicionando de forma diferente e organizando o seu jogo de outro modo, equilibrando a partida.

Aos 64 minutos, o Farense passou a jogar com 10 elementos, mudando completamente o rumo do encontro. Uma entrada dura, e por trás, de Muscat sobre Puma Rodriguez não deixou qualquer dúvida ao árbitro Iancu Vasilica, que mostrou o vermelho direto ao jogador dos algarvios.

A partir daqui, o Famalicão assumiu o comando e aproveitou da melhor forma a vantagem numérica, já que, depois de algumas ameaças, o golo acabou por surgir, aos 79 minutos, por intermédio de Jhonder Cádiz. O jogador, acabado de entrar, fez o golo da vitória do Famalicão, de cabeça.

Embalada, a formação famalicense ainda voltou a marcar, aos 83 minutos, através de Pablo, ainda assim o lance foi invalidado devido a um fora de jogo.

Até ao final, o Farense ainda tentou chegar ao empate mas sentiu grandes dificuldades em contrariar um Famalicão coeso e unido para segurar os três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?