loading

QF Europeu-2024: Vitinha confiante no apuramento e mais "tranquilo" após fecho do mercado

O médio Vitinha lembrou hoje que Portugal pode ficar perto do apuramento para o Euro2024 de futebol caso vença os próximos dois jogos e assumiu que o fecho do mercado de transferências dá outra tranquilidade aos jogadores.

QF Europeu-2024: Vitinha confiante no apuramento e mais "tranquilo" após fecho do mercado
Facebook vitinha

“Ficamos mentalmente tranquilos após o fecho do mercado. Isso tirou uma nuvem da cabeça de toda a gente. Temos agora o jogo na Eslováquia, talvez o maior desafio até agora. Está no segundo lugar e sofreu apenas um golo. Esperamos dificuldades, ainda mais com eles a jogarem em casa”, afirmou Vitinha.

O jogador do Paris Saint-Germain falava aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes de mais um treino da seleção nacional, que prepara o embate do Grupo J, agendado para sexta-feira, em Bratislava.

“Sabemos que podemos ficar perto do apuramento com duas vitórias. Penso que ficaremos apenas um ponto de garantir a qualificação. É isso que queremos. Frene à Eslováquia, queremos ser dominantes e pressionar bastante quando não temos a bola. É isso que vamos tentar fazer”, frisou.

Questionado sobre se a seleção portuguesa é, com o selecionador Roberto Martínez, um grupo fechado em que poucos novos jogadores têm possibilidade de serem convocados, Vitinha rejeitou essa ideia e garantiu que “todos podem chegar” à equipa.

“Qualquer pessoa que diga que é um grupo fechado está enganada. A porta está aberta para entrar e sair. Quem está aqui, se não der o máximo sai facilmente. Quem não veio, tem de continuar a dar o máximo no seu clube”, referiu.

A viver a segunda temporada no Paris Saint-Germain, Vitinha, de 23 anos, assumiu que ganhou “outro estofo” no emblema francês e comentou as recentes polémicas no futebol português, após os acontecimentos do FC Porto-Arouca (1-1), da I Liga.

“Quando se começa a falar em tudo o que não é o jogador, o futebol jogador, isso não é positivo. Não é positivo para ninguém. Temos muita qualidade de jogadores, de treinadores, temos matéria-prima e devíamos falar nisso e falar menos de tudo o resto”, considerou.

Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, na sexta-feira, e, três dias depois, na segunda, recebe no Algarve o Luxemburgo.

Após quatro jornadas, a seleção nacional lidera o Grupo J, com 12 pontos, somando apenas vitórias, à frente da Eslováquia, segunda classificada, com 10, e do Luxemburgo, terceiro, com sete. Bósnia-Herzegovina e Islândia somam três pontos, enquanto o Liechtenstein continua a zero.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer no próximo ano, na Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?