loading

Académico de Viseu em Cinfães para um jogo solidário

O Académico de Viseu, da II Liga de futebol, vai jogar em Cinfães no dia 09 de setembro, pelas 16:00, numa partida de cariz solidário com toda a receita a reverter para o clube que joga nos distritais da Associação de Futebol de Viseu (AFV).

Académico de Viseu em Cinfães para um jogo solidário
Ac. Viseu

Um jogo numa data que deveria ser de Taça de Portugal para a formação do Norte do distrito de Viseu, para a qual tinha direito desportivo de participação depois de ter sido vice-campeão distrital e ter conquistado a Taça Sócios de Mérito da AFV, mas o clube acabou por ficar fora do sorteio, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a justificar a situação com “incumprimento” dos cinfanenses no processo de inscrição para a participação na competição.

“É da mais elementar obrigação apoiar um clube da região, um clube amigo e da mesma Associação de Futebol de Viseu, que também nos ajuda e que perdeu recentemente a oportunidade de disputar a Taça de Portugal”, afirmou Mariano Lopez, presidente da SAD do Académico de Viseu.

Já o presidente do Cinfães, Vítor Pereira, agradeceu ao Académico de Viseu “toda a solidariedade manifestada bem como a disponibilidade na realização deste jogo”, não escondendo que mantém ainda um “sentimento de tristeza e desilusão” desde o passado dia 07 de agosto, quando percebeu que o clube que dirige não integrou o sorteio da Taça de Portugal.

O jogo com o Académico de Viseu é “uma forma de minimizar as perdas financeiras e desportivas que, inevitavelmente, tivemos que suportar. Deixamos o apelo a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se desloquem ao estádio no dia 9 de setembro”, afirmou o líder do Cinfães.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?