loading

Pedro Gonçalves apura seleção angolana para Taça das Nações Africanas

O treinador português Pedro Gonçalves apurou esta quinta-feira a seleção angolana para a Taça das Nações Africanas (CAN), após empate a zero, diante da congénere do Madagáscar, em jogo disputado na província angolana da Huila.

Pedro Gonçalves apura seleção angolana para Taça das Nações Africanas
Freepik

Os angolanos, que ao longo dos noventa minutos abordaram melhor o jogo em relação ao adversário, por duas vezes levaram a bola à trave da baliza contrária, por Gerson Dala e Mabululu, respetivamente, com vários lances enquadrados com a baliza a serem desperdiçados.

Os angolanos regressam pela nona vez à competição africana, quatro anos depois, e terminaram em segundo do grupo E, com nove pontos, atrás do líder Gana, que venceu o grupo com doze, fruto da vitória esta tarde sobre a República Centro Africana, por 2-1, e que ficou em terceiro, com sete, enquanto o Madagáscar classificou-se na última posição, com três.

No fim do jogo, o selecionador Pedro Gonçalves manifestou-se satisfeito, apesar de reconhecer haver ainda longo trabalho pela frente.

“Mais uma vez conseguimos chegar à fase final de uma CAN. Estamos muito satisfeitos, porque concretizámos esse objetivo. Procuramos estar sempre focados no jogo, tivemos dificuldades, mas soubemos revelar o espírito de sacrifício. Angola está a ganhar consistência, mas ainda temos de melhorar em muitas coisas” disse.

Já o defesa esquerdo do Petro de Luanda Tó Carneiro expressou felicidade pelo feito.

“Estou muito feliz, foi muito dura a qualificação, mas graças a Deus conseguimos” expressou.

A 34.ª edição da Taça das Nações Africanas de futebol vai ser disputada entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?