loading

Chile: Arturo Vidal lesiona-se gravemente no joelho e não joga mais este ano

O médio chileno Arturo Vidal, que atualmente representa o Athletico Paranaense, enfrenta uma lesão séria no joelho direito, o que o obrigará a passar por uma cirurgia e provavelmente o deixará fora dos relvados por todo o ano de 2023.

Chile: Arturo Vidal lesiona-se gravemente no joelho e não joga mais este ano
CONMEBOL

A lesão ocorreu durante o empate entre o Chile e a Colômbia, com um resultado de 0-0 no final dos 90 minutos, num jogo correspondente à segunda jornada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial de 2026.

Vidal, que foi titular na seleção chilena, sofreu a lesão após um choque com um jogador adversário durante a segunda parte do jogo. Imediatamente após o incidente, agarrou o joelho e pediu para ser substituído. Apesar disso, permaneceu no banco de suplentes até ao final da partida, mas posteriormente foi transportado para o hospital para uma avaliação mais aprofundada.

Os exames médicos realizados revelaram que Vidal "sofreu uma lesão traumática aguda no menisco com bloqueio articular que requer resolução cirúrgica", conforme anunciado pela Federação chilena. Como resultado, o jogador de 36 anos terá que ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

A notícia da lesão de Vidal é uma preocupação não apenas para o jogador e a seleção chilena, mas também para o Athletico Paranaense, clube onde ele atualmente compete. A imprensa brasileira sugere que é pouco provável que Vidal regresse à ação ainda em 2023, o que representa um duro golpe tanto para o clube como para a seleção.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?