loading

Sporting: Chelsea considera comprar parte minoritária da SAD leonina

O Chelsea, milionário emblema inglês, demonstrou interesse em adquirir uma parte minoritária da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting Clube de Portugal, de acordo com informações avançadas esta sexta feira pelo "The Telegraph".

Sporting: Chelsea considera comprar parte minoritária da SAD leonina
Vizela

Este rumor surgiu no início do verão quando o Chelsea estava em negociações para a contratação do médio uruguaio Manuel Ugarte, que, posteriormente, acabou por reforçar o Paris Saint-Germain. Apesar da transferência de Ugarte não se concretizar, a intenção de investimento do Chelsea no Sporting persiste.

Os novos proprietários do Chelsea têm injetado mais de 500 milhões de euros em reforços ao longo de apenas duas janelas de transferências e estão agora a explorar a criação de uma rede de clubes. Após a aquisição do Estrasburgo, na França, os proprietários do Chelsea estão a considerar a possibilidade de investir no Sporting.

No entanto, uma eventual compra de parte da SAD do Sporting exigiria negociações sensíveis, uma vez que o clube português não se encontra numa situação desesperada por investimento. O Sporting seria integrado num sistema de desenvolvimento de jogadores que poderiam eventualmente ser transferidos para o Chelsea, semelhante à parceria estabelecida com o Estrasburgo na Ligue 1 francesa.

Embora a entrada de investimento estrangeiro seja uma realidade comum em muitos clubes profissionais portugueses, esta seria uma novidade entre os três grandes clubes de Portugal. Na época passada, o fundo de investimento do Qatar adquiriu uma parte minoritária da SAD do Sporting de Braga, marcando um precedente nesse sentido.

Este possível investimento do Chelsea poderia abrir novas oportunidades para o Sporting no mercado internacional, bem como fortalecer a sua posição competitiva no futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?