loading

Schmidt e a pouca rotatividade: "Estamos no futebol profissional, precisamos é de ganhar"

Roger Schmidt, treinador do Benfica, conhecido por promover poucas alterações nos onze iniciais das suas equipas, respondeu esta sexta feira com determinação às críticas recentes sobre a sua abordagem de rotação nos encarnados.

Schmidt e a pouca rotatividade: "Estamos no futebol profissional, precisamos é de ganhar"
Futebol 365 / Gonçalo Flores Semedo

O técnico alemão tem sido acusado de não dar oportunidades suficientes aos jogadores que não fazem parte do núcleo duro da equipa. Schmidt rebateu essas críticas, afirmando que, no futebol profissional, a prioridade é vencer jogos.

"Não sou obrigado a rodar permanentemente, estamos no futebol profissional. Precisamos de ganhar jogos, é só isso que conta e mais nada", enfatizou Schmidt em resposta às críticas, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão à deslocação do Benfica ao reduto do Vizela.

No entanto, o treinador atual campeão nacional também destacou que todos os jogadores têm a mesma oportunidade de jogar e que a sua gestão do plantel é baseada no mérito. Ele salientou que os jogadores que apresentam bom desempenho têm uma alta probabilidade de continuar a jogar, independentemente do seu estatuto na equipa.

"Não faço diferença entre jogadores. Os melhores jogam. Se jogares bem, a possibilidade de jogares novamente é muito alta. Depois, às vezes, quando não estás no onze inicial, tens de ter paciência, treinar muito bem, esperar pela tua oportunidade e, se entrares, tens de aproveitar os minutos", explicou Schmidt.

O treinador também mencionou exemplos de jogadores que aproveitaram as suas oportunidades na temporada passada para se destacarem, sublinhando a sua abordagem de dar a todos os jogadores a oportunidade de brilhar quando demonstram qualidade e dedicação.

"Na temporada passada tivemos bons exemplos de que se continuares focado podes aproveitar oportunidades. Olhem o João Neves, o Chiquinho, o Alexander Bah, o Fredrik Aursnes. Tantos jogadores que aproveitaram o momento para ter uma oportunidade", rematou Roger Schmidt.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023
CF Estrela Amadora - FC Porto, 0 - 1

Sábado, 16 de Setembro de 2023
Rio Ave - Famalicão, 1 - 1
Farense - Sp. Braga, 3 - 1
Vizela - Benfica, 1 - 2

Domingo, 17 de Setembro de 2023
Gil Vicente - Estoril, 5 - 3
Arouca - Casa Pia, 0 - 1
V. Guimarães - Portimonense, 1 - 2
Sporting - Moreirense, 3 - 0

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023
Boavista - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?