loading

Sporting: Conselho de Disciplina "limpa" suspensão de Adán e devolve 153 euros ao guarda-redes

A longa saga relacionada com a ausência de Adán no dérbi entre o Sporting e o Benfica da época passada, muito por culpa de uma expulsão no jogo anterior ao dérbi, parece finalmente chegar ao seu término.

Sporting: Conselho de Disciplina "limpa" suspensão de Adán e devolve 153 euros ao guarda-redes
Sporting CP

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta feira, oficialmente, a eliminação do castigo de um jogo de suspensão aplicado ao guarda-redes espanhol, bem como a restituição da multa de 153 euros que lhe havia sido aplicada.

Esta situação remonta ao dérbi que ocorreu em 21 de maio da época passada, no qual o Sporting empatou em 2-2 contra o Benfica, em Alvalade. Adán não pôde participar nesse jogo devido a uma suspensão decorrente de uma expulsão anterior, que ocorreu no jogo contra o Marítimo, na 32.ª jornada da liga.

Inicialmente, o guarda-redes espanhol recorreu da decisão de suspensão, mas o recurso foi rejeitado pelo CD da FPF, alegando problemas informáticos que teriam impedido a entrega atempada do recurso. No entanto, quatro meses depois, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou a decisão, considerando que Adán tinha o direito de recorrer.

Agora, o Conselho de Disciplina da FPF reconheceu a decisão do TAD e procedeu à eliminação do castigo de Adán do seu cadastro, bem como à restituição dos 153 euros relativos à multa aplicada.

Este desenvolvimento encerra assim um capítulo longo e controverso relacionado com a suspensão do guarda-redes espanhol, proporcionando algum alívio para o Sporting e para o próprio guardião, que vê assim o seu cadastro ficar limpo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?