loading

"Acho que o Sporting precisa de outro guarda-redes. Um que nos dê pontos!"

Apesar do excelente arranque de época por parte do Sporting, parece haver pequenos ajustes a serem feitos no plantel comandado por Rúben Amorim, segundo os adeptos dos leões.

"Acho que o Sporting precisa de outro guarda-redes. Um que nos dê pontos!"
Sporting

A posição de guarda-redes, que é ocupada por Adán, é uma das mais faladas, com o guardião espanhol a não reunir consenso entre os adeptos do emblema de Alvalade, muito por culpa de algumas falhas pouco admissíveis nas últimas épocas com a camisola dos leões.

A contestação por parte dos adeptos, particularmente visível nas redes sociais, ressurgiu após lances infelizes, como na primeira jornada do campeonato contra o Vizela e em partidas da Liga Europa na época anterior. Aos 36 anos, cresce a especulação de que o tempo de Adán como titular na baliza leonina pode estar a aproximar-se do fim.

O antigo jogador do Sporting, Fernando Mendes, partilha algumas críticas à atuação do guardião, embora também elogie o seu profissionalismo e experiência. Contudo, na sua opinião, o Sporting necessita de mais segurança na baliza para alcançar sucesso no campeonato.

"O Adán não tem estado mal, apesar de estarem a tentar responsabilizá-lo em alguns golos sofridos. Acho que na época passada esteve 'para esquecer'. É um bom guarda-redes e experiente. Se acho que o Sporting precisa de outro guarda-redes? Acho que sim", afirmou Mendes, em declarações ao "Notícias ao Minuto".

O contrato de Adán com o Sporting expira em junho de 2024, mas rumores sugerem a existência de uma cláusula que poderia prolongar o vínculo mediante o cumprimento de determinados critérios, como a quantidade de jogos disputados na temporada.

Apesar da proximidade do fim do contrato, Fernando Mendes expressa o seu desejo de que Adán permaneça no clube e não seja transferido em janeiro.

"O Adán é um guarda-redes que dá garantias, mas falha como todos os guarda-redes. Aqui o importante é o treinador confiar no guarda-redes. Ele é titular porque o treinador o quer. E para o querer, é porque dá garantias como tem dado. Agora, tem 36 anos, não é novo e com certeza que o Sporting tem estado atento a oportunidades para a baliza," declarou Mendes.

Fernando Mendes também abordou a situação de Franco Israel, um jovem guarda-redes que ocupou a baliza em algumas ocasiões quando Adán esteve indisponível.

"Não dá para conhecer o Franco Israel. Só o vi jogar em um ou dois jogos, depois da expulsão do Adán. Vi-o contra o Benfica e o Marseille, salvo erro. Talvez na próxima época", rematou o agora comentador desportivo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?