loading

Presidente do Ajax bate com a porta: "Não sou surdo, nem cego. Sei a situação que o clube vive

Ajax, histórico clube holandês, enfrenta tempos conturbados e Pier Eringa, até esta quarta feira presidente do clube, não está imune às preocupações e ás críticas dos adeptos e, por isto, apresentou hoje a sua demissão.

Presidente do Ajax bate com a porta: "Não sou surdo, nem cego. Sei a situação que o clube vive
Ajax

O Ajax, conhecido internacionalmente pela sua academia de jovens talentos e história rica no futebol dos Países Baixos e no patamar mundial, encontra-se atualmente numa crise profunda, tanto em termos de resultados desportivos como de gestão.

A equipa de Amsterdão está em 14.º lugar na Eredivisie, um dos lugares mais baixos na tabela que o clube já ocupou, e encontra-se já a 10 pontos do líder.

Na última jornada, em jogo que começou no domingo e só foi terminado esta quarta feira, o Ajax sofreu uma derrota humilhante em casa, com um impressionante resultado de 0-4 contra o rival Feyenoord.

Recorde-se que, o jogo foi interrompido devido a comportamento inaceitável dos adeptos, mas a retoma do jogo não trouxe alívio para a equipa da casa. Esta derrota enfureceu os adeptos e aumentou a pressão sobre a direção do clube.

Pier Eringa, que assumiu a presidência do Ajax em 2021, enfrentou uma maré de críticas nos últimos meses devido à queda do desempenho da equipa. Esta quarta feira tomou uma decisão quanto ao seu futuro, o qual passará longe do clube.

"Não sou surdo, nem cego perante as críticas. Sei a situação que o Ajax vive e, por essa razão, decidi dar o meu lugar a um novo presidente. Continuarei a apoiar o Ajax como adepto e espero que o desempenho desportivo volte ao nível desejado rapidamente."

A saída de Eringa não foi a única perda importante para o Ajax. Antes dele, o diretor desportivo Sven Mislintat também deixou o clube, aprofundando a sensação de instabilidade na equipa. A imprensa holandesa sugere que o próximo na linha de saída poderá ser o treinador da equipa, Maurice Steijn, o que agravaria ainda mais a crise.

Os adeptos e a direção do Ajax esperam ansiosamente por uma reviravolta na sorte da equipa. A história rica e o prestígio do clube estão em jogo, e a procura por uma liderança estável e soluções eficazes é agora a principal prioridade da restante estrutura do clube.

A Eredivisie é uma das ligas mais emocionantes e competitivas da Europa, e a pressão para que o Ajax recupere o seu estatuto de equipa dominante é imensa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?