loading

OFICIAL: Savo Milosevic assume o comando técnico da Bósnia na corrida ao Europeu 2024

A Federação de Futebol da Bósnia anunciou esta sexta-feira a nomeação de Savo Milosevic como o novo selecionador da equipa, marcando o início de uma nova era para o futebol bósnio.

OFICIAL: Savo Milosevic assume o comando técnico da Bósnia na corrida ao Europeu 2024
Federacao da Bosnia

Esta nomeação ocorre no âmbito da fase de qualificação para o Euro'2024, na qual Portugal é um dos adversários da Bósnia-Herzegovina.

Savo Milosevic, ex-internacional jugoslavo, que conta no seu currículo com 102 internacionalizações, é uma figura bem conhecida no mundo do futebol. Como jogador, destacou-se ao longo de uma carreira que inclui passagens por clubes como o Partizan, Aston Villa, Saragoça, Parma, Espanyol, Osasuna, Celta de Vigo e Rubin Kazan.

Milosevic foi o melhor marcador do Euro'2000, com seis golos. Como treinador, Milosevic já liderou o Partizan, com o qual conquistou a Taça da Sérvia em 2019, e o Olimpija, da Eslovénia.

A nomeação de Milosevic foi aprovada por unanimidade pela direção da Federação de Futebol da Bósnia-Herzegovina, e espera-se que o experiente técnico traga uma nova visão e energia à seleção nacional do país.

O antigo treinador, Meho Kodro, sucedeu a Faruk Hadzibegic em agosto, mas esteve no comando da equipa por apenas dois jogos, resultando numa vitória sobre o Liechtenstein (2-1) e uma derrota contra a Islândia (1-0). Esta série de resultados deixou a seleção bósnia numa posição complicada mas não impossível de qualificação do Euro'2024.

Portugal lidera o Grupo J de qualificação de forma invicta, com 18 pontos, seguido da Eslováquia com 13 pontos e Luxemburgo com 10. A Bósnia-Herzegovina está atualmente em quarto lugar, com seis pontos, enquanto a Islândia ocupa a quinta posição, com os dois últimos classificados, e o Liechtenstein, sem pontos.

A estreia de Milosevic como selecionador da Bósnia está marcada para 13 de outubro, quando a equipa defrontar o Liechtenstein na sétima jornada do Grupo J. Três dias depois, a Bósnia irá receber Portugal em Zenica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?