loading

"Cristiano Ronaldo sempre manifestou o seu interesse pela vida do Sporting"

O Sporting continua a estreitar os laços com um dos seus filhos pródigos, Cristiano Ronaldo. Desta vez, os leões apresentaram uma proposta para que a porta número 7 de Alvalade tenha o nome do craque português.

"Cristiano Ronaldo sempre manifestou o seu interesse pela vida do Sporting"
Sporting CP

Cristiano Ronaldo, que é amplamente considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, tem mantido uma ligação afetiva com o clube que o formou antes de embarcar numa carreira de sucesso a nível internacional. A proposta de nomear a porta do estádio em sua homenagem é mais um passo na celebração desta relação especial.

Carlos Barbosa da Cruz, advogado e ex-dirigente do Sporting, expressou confiança na aceitação entusiástica desta medida pelos adeptos do emblema verde e branco.

"Não encontrarei um sócio ou adepto do Sporting, sinceramente, que esteja contra esta medida", começou por dizer Barbosa da Cruz, em declarações declarações na CMTV, reproduzidas pelo Bancada.pt.

No entanto, a proposta deve ser submetida à deliberação dos sócios do Sporting numa futura Assembleia Geral, onde terão a oportunidade de expressar as suas opiniões e votar a favor ou contra a nomeação da porta número 7 em homenagem ao internacional português.

A relação de Cristiano Ronaldo com o Sporting começou nos escalões de formação, onde demonstrou um talento notável desde cedo. Em 2003, com apenas 18 anos, Cristiano Ronaldo deixou uma marca indelével no futebol português ao assinar contrato com o Manchester United.

Desde então, o craque português alcançou o estrelato global e conquistou inúmeros prémios individuais e títulos coletivos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA.

Apesar do seu sucesso internacional, Cristiano Ronaldo nunca esqueceu as suas raízes e manteve um carinho especial pelo Sporting, elogiando o clube sempre que teve oportunidade.

Outra homenagem feita pelo Sporting a Ronaldo foi a mudança de nome da Academia de Alcochete, onde o craque deu os primeiros passos no futebol profissional, para Academia Cristiano Ronaldo. Embora esta mudança já tenha sido anunciada, a inauguração oficial da academia ainda não ocorreu.

Segundo Carlos Barbosa da Cruz, essa inauguração está agendada para acontecer com grande pompa e circunstância, sublinhando a importância dessa ocasião especial.

"Tanto quanto eu sei o pormenor da Academia está dependente de uma inauguração com alguma pompa e circunstância", revelou Barbosa da Cruz.

A mudança de nome da Academia do Sporting deu muito que falar, com muitos críticos a apontarem que Cristiano Ronaldo pouco se importava com o emblema leonino. No entanto, e segundo Barbosa da Cruz, o capitão da seleção das quinas está atento e preocupado com o futuro dos leões.

"Mas há uma realidade que é indesmentível. É que Ronaldo nunca renegou, antes pelo contrário, a sua preferência e a sua gratidão ao Sporting. Ele sempre manifestou o seu interesse pela vida do Sporting", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?