loading

Paulo Turra: "Marcámos três golos, mas podíamos ter feito cinco, seis ou sete"

Declarações de Paulo Turra, treinador do Vitória de Guimarães, após a vitória frente ao Estoril Praia (3-2), jogo da sétima jornada da I Liga.

Paulo Turra: "Marcámos três golos, mas podíamos ter feito cinco, seis ou sete"
Lusa

“A primeira parte não nos correu nada bem. Como treinador, tive equilíbrio e sou treinador por causa disso. Tivemos de aproveitar a superioridade numérica e organizar a nossa equipa. Fomos extremamente eficazes, tivemos inúmeras oportunidades, embora com um homem a mais. Mas fomos resilientes, porque não é fácil, mesmo estando com um homem a mais para a reviravolta. Tivemos calma, paciência e um grupo com muita qualidade. Fomos felizes e construímos a vitória.

Conversei calmamente com os atletas [ao intervalo]. Não lhes levantei a voz. Mostrei-lhes a maneira como iríamos trabalhar na segunda parte e os jogadores entenderam isso. Temos um processo de evolução, e aí entra o amadurecimento de uma equipa jovem com jogadores com muita qualidade. Não tenho dúvida nenhuma de que a experiência que tiveram hoje os vai amadurecer para o futuro. Tivemos o controlo total do jogo no segundo tempo, com bolas entre linhas, cruzamentos e golos. Marcámos três golos, mas podíamos ter feito cinco, seis ou sete. Mesmo estando com um homem a mais, a vitória de hoje foi positiva.

Trabalhámos durante a semana, até pela troca de treinador que o nosso adversário teve. Houve mérito do adversário, mas também demérito da nossa parte. Esta inconstância no início do trabalho faz parte do processo. Não estivemos bem, o adversário fez golos e teve mais oportunidades, mas prefiro ressalvar a resiliência da minha equipa. Desde a minha chegada foi o jogo em que tivemos mais oportunidades.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?