loading

"Dizer que o Messi era o melhor do Mundo foi uma das maiores mentiras da minha vida"

Kevin-Prince Boateng, antigo médio ganês que jogou pelo Barcelona em 2019, abriu recentemente o jogo sobre algumas experiências marcantes durante o seu tempo no clube catalão.

"Dizer que o Messi era o melhor do Mundo foi uma das maiores mentiras da minha vida"
Depositphotos

Numa conversa com o ex-jogador Rio Ferdinand, no podcast 'VIBE', Boateng partilhou detalhes surpreendentes sobre o que aconteceu nos bastidores do Barcelona e como precisou de "forçar" uma resposta sobre Lionel Messi.

Quando Boateng chegou ao emblema catalão, foi confrontado com uma pergunta delicada: 'Quem é o melhor jogador do mundo, Messi ou Ronaldo?' No entanto, o internacional ganês revelou que a sua resposta não foi autêntica.

"Tive que dizer que era o Lionel Messi. Menti. Foi uma das maiores mentiras da minha vida", começou por confessar Boateng. O ex-médio explicou que teve que tomar essa decisão para poder vestir a camisola do Barcelona. Embora tenha expressado a sua preferência pelo Real Madrid na infância e o seu amor por Cristiano Ronaldo, a pressão para encaixar no Barcelona levou-o a tomar essa decisão.

"Normalmente digo sempre a verdade, mas menti porque era a única maneira de vestir a camisola do Barcelona. Lamento pelos adeptos do Barça, mas sempre apoiei o Real Madrid em miúdo. E amo o Cristiano Ronaldo. Mas disseram-me que tinha dizer isso, caso contrário não jogava", acrescentou.

Em janeiro de 2019, quando chegou ao Barcelona, Boateng fez declarações públicas enfatizando a grandeza de Lionel Messi: "Sou jogador do Barcelona e o Leo Messi é o melhor jogador deste mundo e do outro. É a verdade."

Esta declaração, agora revelada como uma resposta forçada, serviu para agradar a Messi e aos adeptos do Barcelona. Boateng teve que engolir a sua preferência por Cristiano Ronaldo e a sua devoção ao Real Madrid para manter o seu lugar no clube blaugrana.

Boateng também compartilhou insights sobre o relacionamento entre Messi e Ronaldo. Embora Messi fosse o capitão do Barcelona, Boateng revelou que ele não era um grande comunicador no balneário. No entanto, houve um momento em que Messi mostrou a sua rivalidade com Ronaldo.

"O Messi era o capitão, mas não falava muito no balneário. Falámos uma vez nos chuveiros e perguntou-me se era difícil marcar golos em Itália, pois na altura o Cristiano estava lá. Isso demonstrou a rivalidade que tinha. Disse que era mais difícil para o Ronaldo. As pessoas esquecem-se com demasiada facilidade do que fez lá", compartilhou Boateng.

Por fim, Boateng também abordou a situação do Man United. O ganês expressou o seu descontentamento com Erik ten Hag, técnico dos red devils, e a forma como lidou com a situação de Ronaldo. Boateng acredita que Ten Hag não está à altura do emblema inglês, especialmente após o desentendimento com o internacional português.

"O Ten Hag tem de sair do Manchester United, especialmente depois do que fez ao Cristiano Ronaldo e a todos os outros jogadores que discutiram com ele. Não tem o nível adequado para dirigir o Manchester United. Imagina a situação de teres um goleador no plantel e simplesmente o despedes. Chocares com o melhor jogador da equipa? Não pode ser, tens de ter respeito", rematou Boateng.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?