loading

"O pé de Neres é claramente arrastado. Não quiseram analisar o lance e isso é gravíssimo"

O Benfica voltou a escorregar na Liga dos Campeões, desta feita diante do Inter, tendo agora duas derrotas ao fim de duas jornadas na prova milionária. No final do jogo, os adeptos encarnados voltaram a sua atenção para os árbitros do encontro.

"O pé de Neres é claramente arrastado. Não quiseram analisar o lance e isso é gravíssimo"
Benfica

Os encarnados lamentam a não marcação de uma grande penalidade no jogo diante do emblema italiano, alegando que David Neres foi derrubado por Nicolò Barella dentro da grande área.

Fernando Meira, antigo capitão das águias, criticou a falta de análise rigorosa por parte do videoárbitro (VAR) e considerou que o lance não foi devidamente avaliado.

"O lance seguiu com muita velocidade, ou seja, acho que nem houve grande análise do videoárbitro em analisar com calma este lance", começou por dizer Meira, em declarações à Eleven, reproduzidas pelo Bancada.pt.

O antigo jogador do atual campeão nacional explicou que o pé direito de David Neres foi claramente bloqueado pelo movimento de Barella, do Inter, caracterizando-o como uma falta evidente.

"É óbvio que não quiseram examinar o lance adequadamente. Isso é extremamente grave", afirmou o antigo internacional português, salientando que o Benfica foi prejudicado pela falta de revisão do lance, quando o jogo ainda estava empatado a zero.

Caso a penalidade tivesse sido assinalada, e efetivada com sucesso pelo marcador, o Benfica passaria para a frente do marcador e, quem sabe, a história do jogo não tivesse sido outra.

"Se o Benfica tivesse convertido o penálti, o jogo teria sido completamente diferente", observou Fernando Meira.

Márcio Madeira, também ex-futebolista, concordou com a avaliação de Meira e salientou que não havia margem para dúvidas quanto à falta. Ele questionou por que motivo o VAR não recomendou ao árbitro de campo que revisse o lance entre Barella e Neres.

"Não é um daqueles penáltis duvidosos ou de interpretação. É um penálti que é 100 por cento penálti, não 50 por cento", frisou Márcio Madeira.

No final do jogo, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, também se queixou da não marcação da grande penalidade. Schmidt acreditava que a decisão foi injusta e que o Benfica tinha motivos válidos para se queixar.

O Benfica perdeu o jogo contra o Inter de Milão por 1-0 e ainda não somou qualquer ponto na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?