loading

"Esta nova geração pensa que fizemos as coisas muito bem. Estou extremamente aziado!"

Sérgio Conceição, expressou este sábado a sua frustração e insatisfação com os resultados recentes da equipa azul e branca, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense, a contar para a oitava jornada da I Liga.

Conceição destacou a necessidade de uma mudança de atitude na nova geração de jogadores do clube, enfatizando a importância de ter uma mentalidade vencedora para se poder representar um clube da dimensão do FC Porto.

O treinador português mencionou a recente derrota dos dragões frente ao Barcelona para a Champions como um exemplo da falta de experiência e maturidade da nova geração de jogadores do FC Porto. O experiente técnico dos azuis e brancos sublinhou que é essencial que todos os jogadores do plantel compreendam o que significa representar o clube e a região.

"Já na antevisão frente ao Barcelona se falou de experiência, das ausências do Pepe e do Marcano. Eles perceberam o que é perder um jogo, sair de um jogo em que fizemos muitas coisas bem e fugiu-nos a vitória. Há diferença na questão de espírito", começou por dizer Conceição.

O treinador deixou claro que está extremamente descontente com a atual situação da equipa e que não gosta de perder. Conceição afirmou que os jogadores que trabalham sob duas ordens precisam de desenvolver uma mentalidade vencedora e assumir a responsabilidade pelos resultados.

"Esta nova geração pensa que fizemos as coisas muito bem, os amigos dos amigos passam uma mensagem diferente da que eu passo... Estou extremamente aziado com tudo isto, não gosto de perder. Há esta diferença de estado de espírito. O que quero é que sintam o clube, que percebam a região que representam também", explicou o técnico.

Têm de evoluir, queimar etapas e por vezes falta-lhes essa responsabilidade. Essa mentalidade têm de a construir. Obviamente que não é fácil nos inícios de época, mas tem de ser, porque sofremos um ou outro dissabor," declarou Conceição.

Esta intervenção do treinador reflete a sua determinação em ver uma mudança positiva na atitude e no desempenho da equipa. Conceição está empenhado em motivar os seus jogadores a alcançarem resultados mais consistentes e a representarem com orgulho o FC Porto em todas as competições.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?