loading

Itália: Inter empata na receção ao Bologna poucos dias depois da vitória sobre o Benfica

Depois de ter vencido o Benfica a meio da semana para a Liga dos Campeões, o Inter tropeçou este sábado na Serie A italiana. O conjunto nerazzurri não foi além de um empate, em casa, diante do Bologna, depois de ter estado em vantagem no encontro.

Itália: Inter empata na receção ao Bologna poucos dias depois da vitória sobre o Benfica
Bologna

A partida começou com o Inter a demonstrar todo o seu poderio. Logo aos 7 minutos, Francesco Acerbi marcou o primeiro golo após um canto. Hakan Çalhanoglu executou o canto de forma brilhante, e o defesa italiano cabeceou com precisão para o fundo das redes da equipa visitante.

Apenas dois minutos depois, o Inter aumentou a vantagem. Lautaro Martínez, num brilhante ato individual, aproveitou o passe de Marcus Thuram e disparou a partir da média distância, colocando a bola junto ao poste direito. O avançado argentino continua em excelente forma, com 10 golos marcados na temporada atual.

Parecia que os nerazzurri estavam destinados a uma vitória tranquila, mas o Bologna não estava disposto a desistir. Riccardo Orsolini converteu com sucesso uma grande penalidade, reduzindo a desvantagem no marcador. Isso deu um impulso à equipa visitante, que começou a pressionar mais no campo da formação comandada por Simone Inzaghi.

O golo do empate surgiu na segunda parte. Joshua Zirkzee, após um passe de Lewis Ferguson dentro da área, rematou rasteiro para o canto inferior esquerdo. O guarda-redes Sommer não teve hipótese de defender.

Apesar do resultado dececionante, o Inter de Milão permanece no topo da tabela da Serie A, embora o AC Milan ainda não tenha jogado nesta oitava jornada. Por outro lado, o Bologna ocupa provisoriamente a oitava posição.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Outubro de 2023
Empoli - Udinese, 0 - 0
Lecce - Sassuolo, 1 - 1

Sábado, 7 de Outubro de 2023
Inter - Bologna, 2 - 2
Juventus - Torino, 2 - 0
Genoa - Milan, 0 - 1

Domingo, 8 de Outubro de 2023
Monza - Salernitana, 3 - 0
Frosinone - Verona, 2 - 1
Lazio - Atalanta, 3 - 2
Cagliari - Roma, 1 - 4
Napoli - Fiorentina, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?