loading

Mundial 2010: Cardozo lamenta grande penalidade desperdiçada

O avançado paraguaio Óscar Cardozo, futebolista do Benfica, afirmou sábado que tem dificuldades em recordar a grande penalidade desperdiçada face à Espanha (0-1), nos quartos de final do Mundial de 2010, na África do Sul.

“Fizemos um bom jogo, mas não aproveitámos as nossas ocasiões. Pessoalmente, falhei um penalti e ainda tenho dificuldades em lembrar isso, mas é futebol”, lamentou o jogador “encarnado”.

Óscar Cardozo, que nos oitavos de final havia marcado o golo que qualificou o Paraguai, no desempate por grandes penalidades face ao Japão (5-3), desta vez viu o seu forte remate detido pelo guarda-redes espanhol Casillas, aos 59 minutos, dois após ter sido agarrado na área por Piqué.

“Demos tudo... mas sinto-me um pouco culpado (da derrota), por causa do penalti: se tivesse concretizado, o jogo seria completamente diferente. Nunca poderia imaginar que falharia uma grande penalidade num Mundial”, prosseguiu Cardozo.

O melhor marcador da edição 2009/2010 da Liga portuguesa estava inconsolável, mas, ao mesmo tempo, resignado: “Todos os jogadores podem falhar um penalti, é preciso continuar em frente”.

“Todos os meus companheiros de equipa me apoiaram”, disse ainda Cardozo, realçando, a terminar, a presença inédita nos quartos de final: “Continua a ser um sucesso para o Paraguai, pois escrevemos história e jogámos bem”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?