loading

OFICIAL: Paulo Sousa despedido da Salernitana após início de temporada desastroso na Serie A

O técnico português Paulo Sousa foi esta terça feira despedido do comando da Salernitana, após um início de temporada sem qualquer vitória na Serie A italiana, anunciou o emblema de Salerno.

OFICIAL: Paulo Sousa despedido da Salernitana após início de temporada desastroso na Serie A
Salernitana

O despedimento ocorreu após um início de temporada desastroso, no qual a equipa de Salerno não conseguiu conquistar nenhuma vitória no campeonato italiano.

A Salernitana anunciou, através de um comunicado publicado na sua página oficial, que o italiano Filippo Inzaghi será o substituto de Paulo Sousa, mas não revelou detalhes sobre a duração do contrato. A decisão de afastar o treinador português foi motivada pelo desempenho da equipa até agora, que a coloca no 19.º e penúltimo lugar na tabela classificativa da Serie A.

Até o momento, a Salernitana somou apenas três pontos em oito jogos, resultantes de três empates e cinco derrotas. A única vitória da equipa aconteceu na Taça de Itália, contra o Ternana, equipa que compete na segunda divisão italiana. Esta fraca prestação deixou os dirigentes do clube sem escolha senão tomar medidas drásticas.

Paulo Sousa, de 53 anos, havia chegado à Salernitana na temporada anterior, onde conseguiu quatro vitórias em 16 jogos, o suficiente para salvar a equipa da descida de divisão. No entanto, a continuidade do sucesso não se materializou na nova temporada, levando à demissão do experiente técnico luso.

A carreira de Paulo Sousa inclui passagens por várias equipas, como Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tianjin Quanjian, Bordéus e Flamengo, além da seleção da Polónia. Embora tenha tido sucesso em algumas destas equipas, a sua passagem pela Salernitana será lembrada como um período de dificuldades.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?