loading

"Espero que o João Neves fique o máximo tempo possível e que chegue a capitão do Benfica"

O jovem médio do Benfica, João Neves, natural de Tavira, é um dos grandes destaques dos encarnados neste arranque de época e, esta semana, conquistou a sua primeira chamada para a seleção nacional, o que deixou a população da sua cidade natal cheia de orgulho.

"Espero que o João Neves fique o máximo tempo possível e que chegue a capitão do Benfica"
Benfica

Osvaldo Severo, vice-presidente da Casa do Benfica de Tavira, faz um apelo para que João Neves tenha a oportunidade de jogar pelo menos meia hora com a camisola das quinas.

"O objetivo é sempre chegar e jogar, esperemos que aconteça. Não vai ser fácil, o João ainda é muito novo, tem muito que aprender, continua a crescer, mas pelos menos meia horinha, só para aquecer a camisola", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.

João Neves começou a sua formação no Benfica de Tavira quando tinha apenas cinco anos e, segundo Osvaldo Severo, era um miúdo tímido e muito inteligente. O jovem médio foi transferido para o Benfica em tenra idade e desde então tem impressionado com o seu talento e maturidade, quer dentro como também fora das quatro linhas.

"Apareceu aqui com cincos anos. Era um miúdo muito tímido, treinou alguns anos aqui antes de ir para Faro, de onde partiu para o Seixal. Já se destacava, principalmente pela sua mentalidade e personalidade. Era um miúdo muito inteligente, que gostava de ter a bola nos pés. Já era muito daquilo que é hoje", lembra Osvaldo Severo.

A estreia de João Neves na seleção nacional portuguesa é motivo de grande orgulho em Tavira, mas Osvaldo Severo tem um desejo adicional. O vice-presidente da casa do Benfica local espera que João Neves tenha a oportunidade de se tornar capitão do Benfica antes de sair para um clube de renome europeu.

"Todos os miúdos querem ser como João. O que ele é hoje partiu de uma base familiar sólida e foi crescendo até ao que é hoje. É um orgulho para nós, tavirenses e casa do Benfica principalmente, vê-lo chegar a este patamar."

João Neves já se estreou na equipa principal do Benfica sob a orientação de Roger Schmidt na época passada, e as suas atuações impressionantes contra equipas como Sporting e FC Porto chamaram a atenção do selecionador nacional, Roberto Martínez.

Embora a sua saída para uma equipa europeia de topo pareça inevitável, a esperança é que o jovem médio de Tavira possa alcançar a posição de capitão no Benfica antes de seguir para outros voos na carreia.

"Já sabemos que ele vai dar o salto, que infelizmente vai sair do nosso Benfica. Esperemos que fique o máximo tempo possível e que chegue a capitão. Seria um orgulho ver um tavirense, um miúdo formado numa casa do Benfica, ser capitão do nosso clube. Gostávamos que continuasse, que fosse capitão e que nos enchesse de orgulho novamente", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?