loading

Impacto Lionel Messi: Inter Miami vai fazer a sua primeira digressão internacional da história

O Inter Miami, clube da MLS fundado em 2018 e que compete na principal liga de futebol dos Estados Unidos desde 2020, está prestes a fazer história, ao anunciar a sua primeira digressão internacional de pré-época.

Impacto Lionel Messi: Inter Miami vai fazer a sua primeira digressão internacional da história
Inter Miami

O clube, que saltou para a ribalta com a contratação de Lionel Messi no último mercado de transferências de verão, está a expandir a sua presença a nível internacional, consolidando o impacto da chegada do craque argentino.

Apesar de uma temporada aquém das expectativas que resultou na não qualificação para os play-offs da MLS, o Inter Miami atraiu as atenções dos adeptos com a aquisição de Messi e outros jogadores de renome, incluindo Sergio Busquets e Jordi Alba.

O anúncio recente marcou um momento significativo na história do clube. Pela primeira vez, o Inter Miami planeia embarcar numa digressão internacional como parte da sua preparação para a próxima temporada.

A equipa da Florida vai viajar até à China em novembro deste ano para enfrentar dois clubes locais em jogos particulares. O primeiro encontro será com o Qingdao Hainiu, agendado para 5 de novembro, enquanto o segundo confronto está marcado com o Chengdu Rongcheng para 8 de novembro.

Embora a presença de Messi nestes jogos não tenha sido confirmada pelo clube de Miami, é evidente que a estrela argentina representa o maior atrativo para o público chinês. Este movimento da equipa reflete a crescente internacionalização da MLS e a capacidade de atrair jogadores de muito talento para o futebol dos Estados Unidos.

Com o sucesso da sua primeira temporada na MLS, a chegada de Messi e esta digressão internacional, o Inter Miami está claramente determinado a estabelecer-se como um clube importante não apenas no panorama do futebol americano, mas também a nível mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?