loading

QF Mundial-2026: Macau fica pela fase de qualificação após empate diante de Myanmar

A seleção de futebol de Macau foi esta terça feira eliminada da corrida ao Mundial 2026, depois de empatar a zero na receção a Myanmar (antiga Birmânia) na fase preliminar de apuramento da Ásia.

QF Mundial-2026: Macau fica pela fase de qualificação após empate diante de Myanmar
Macau

Macau não conseguiu inverter a derrota por 5-1 sofrida no primeiro jogo, na capital birmanesa e, não foi além de um empate sem golos no jogo da segunda mão e viu-se afastada da competição.

Perante quase 2.200 adeptos, a equipa de Macau, classificada em 185º lugar no ranking mundial, conseguiu pelo menos equilibrar a segunda mão. No entanto, Myanmar, que ocupa a 161ª posição no ranking FIFA, dominou a posse de bola e criou várias oportunidades para desfazer o nulo que se verificava no marcador.

Macau, por outro lado, tentou responder com contra-ataques rápidos e lançamentos em profundidade. Durante o primeiro tempo, quase marcou aos 45+1 minutos, quando o capitão Nicholas Torrão cabeceou ao lado após um cruzamento da esquerda.

A seleção de Macau começou o jogo com mais dois jogadores de origem portuguesa como titulares, o central Vítor Almeida e o médio Nuno Pereira. Ao longo da segunda parte, Macau continuou a criar oportunidades, com Nuno Pereira a rematar de longe, resultando numa defesa impressionante do guarda-redes adversário.

Myanmar também teve a oportunidade de marcar aos 62 minutos, mas um erro de um defesa deixou escapar a oportunidade. No final, Myanmar assegurou a sua passagem para a fase de grupos do apuramento asiático para o Mundial 2026, onde enfrentará o Japão, a Síria e a Coreia do Norte no Grupo B.

De referir que, em março, a seleção de futebol de Macau fez um regresso notável após quase três anos de interrupção devido à pandemia da covid-19. Lázaro Oliveira, treinador da equipa e antigo comandante do Estrela da Amadora, só conseguiu regressar depois de Macau abandonar a política de 'zero covid' em dezembro do ano passado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?