loading

"Não é uma questão de ser sanado, o treinador do FC Porto é um funcionário do FC Porto"

Rui Moreira, o atual presidente da Câmara do Porto e também vice-presidente do Conselho Superior do FC Porto, recentemente esclareceu que a sua ligação ao futebol e, aos dragões, é resultado de uma profunda paixão e não tem qualquer associação com motivações políticas.

"Não é uma questão de ser sanado, o treinador do FC Porto é um funcionário do FC Porto"
Lusa

Em uma entrevista ao programa "Hora da Verdade" da Rádio Renascença, Moreira negou veementemente que tenha utilizado o futebol, e o FC Porto em particular, como plataforma para ganhos pessoais na sua carreira política.

O presidente do município do Porto argumentou que a sua história com o desporto e o FC Porto remonta a um período anterior à sua entrada na política.

"Na minha comissão de honra em 2013, e depois nunca mais tive nenhuma, não apareceu ninguém do desporto, nunca apareceu, e eu já gostava de provas de futebol desde pequenino", começou por dizer Rui Moreira.

Moreira enfatizou que a sua ligação ao FC Porto é, e sempre foi, baseada na sua paixão e devoção ao clube, e não um meio para adquirir visibilidade política.

"O meu tio bisavô fez parte da primeira equipa do Porto que foi campeã nacional, por acaso, chamava-se Nunes. Serei um sócio atento, dedicado e, tal como nas outras atividades da minha vida, totalmente livre para dar a minha opinião", acrescentou.

Em relação às próximas eleições presidenciais no FC Porto, Rui Moreira foi claro ao afirmar que, enquanto Jorge Nuno Pinto da Costa desejar continuar como presidente do clube e estiver em condições de o fazer, ele nunca apoiará uma alternativa.

"Enquanto o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa tiver condições e vontade, porque são duas coisas diferentes, para exercer o cargo, e ele já disse que irá concorrer, que quer concorrer no próximo ano, nunca apoiarei nenhuma solução alternativa", explicou Rui Moreira.

No entanto, o político deixou claro que não dará apoio a nenhum dos candidatos em disputa. Quanto à sua própria candidatura, Moreira esclareceu que não é uma opção nos seus planos futuros.

"Se me perguntar se eu vou apoiar alguém, não vou apoiar ninguém, não o farei desta vez. Não farei parte da solução nem farei parte da escolha dos sócios. Portanto, não contarão seguramente comigo. Continuarei a ser um sócio normal de bancada", sublinha o autarca.

A entrevista abordou também a polémica anterior que envolveu Rui Moreira e Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto. Moreira salientou que, para ele, Conceição é um funcionário do clube, e a relação entre ambos não mudou após as desavenças anteriores.

"Não é uma questão de ser sanado, o treinador do FC Porto é um funcionário do FC Porto", rematou Moreira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?