loading

Triunfo sobre o Atlético garante ao Vizela a passagem à próxima fase da Taça de Portugal

O Vizela assegurou, na tarde deste sábado, a sua passagem para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, vencendo o Atlético por uma bola a zero, em jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Triunfo sobre o Atlético garante ao Vizela a passagem à próxima fase da Taça de Portugal
Atletico Clube de Portugal

Um golo de Samuel Essende na segunda parte provou ser suficiente para o Vizela prosseguir na competição mais antiga de Portugal.

Neste encontro, a equipa de Vizela, da I Liga, demonstrou o seu estatuto e teve as melhores oportunidades na primeira metade do jogo. Aproveitando a velocidade de Essende e Dylan no ataque, os visitantes pressionaram o Atlético desde o início.

A primeira grande oportunidade surgiu quando Essende desviou a bola com um toque de calcanhar, mas a mesma passou ao lado da baliza. Pouco depois, Pedro Ortiz disparou de meia distância, forçando uma boa defesa de Nelson Pinhão.

O Atlético, que tem estado em excelente forma na Liga 3, ocupando o segundo lugar na Série B, tentou responder, mas a sua melhor oportunidade na primeira parte resultou num cabeceamento de Balotelli que saiu ao lado, após um livre lateral.

No segundo tempo, o Vizela intensificou o seu ataque, mas a defesa sólida do Atlético frustrou várias tentativas. Apesar de ter enviado a bola à trave por duas vezes no mesmo lance, primeiro através de um remate de Alex Méndez e depois num cabeceamento de Essende, o Vizela conseguiu finalmente marcar o golo da vitória aos 77 minutos, graças a um desvio de cabeça certeiro de Essende, após um cruzamento de Samu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?