loading

Diego Capel anuncia adeus aos relvados e não esquece passagem pelo Sporting

O internacional espanhol Diego Capel, aos 35 anos, anunciou esta terça feira o fim da sua carreira no futebol. O extremo espanhol, que ao longo de 14 temporadas construiu uma carreira notável, fez um comunicado no qual destacou particularmente o Sevilla e o Sporting.

Diego Capel anuncia adeus aos relvados e não esquece passagem pelo Sporting
Sporting

Nascido em Albox, Espanha, Diego Capel é um produto da prolífica academia do Sevilla, onde se formou como jogador e onde as suas raízes futebolísticas foram fincadas. A sua dedicação e talento valeram-lhe um lugar na equipa principal e um contrato profissional, lançando-o para a ribalta do futebol.

A passagem pelo Sevilla não foi apenas uma fase da sua carreira, mas sim a base de onde cresceu como jogador e pessoa. Diego Capel não poupou elogios ao clube que o viu tornar-se num atleta de classe mundial.

O ex-jogador expressou a sua gratidão ao emblema espanhol por lhe ter proporcionado a oportunidade de crescer e, acima de tudo, de ganhar títulos. O carinho que nutre pelo clube é evidente nas suas palavras, definindo-o como a "equipa da sua vida".

"Num dia como hoje estreei-me na primeira divisão, com 16 anos, e duas décadas depois ponho fim a uma das etapas mais bonitas da minha vida, que superou todas as minhas expectativas e sonhos de um menino de Albox. Quero agradecer à minha família e a todos os que me acompanharam nas experiências que tive", começou por escrever Capel, na sua conta oficial do Instagram.

"Em primeiro lugar, à equipa da minha vida, o Sevilha, por me dar a oportunidade de crescer como jogador, como pessoa, e por me ensinar o que todos desejamos: ganhar títulos", acrescentou.

No entanto, a história de Diego Capel no futebol não se restringe ao Sevilla. Portugal também desempenhou um papel fundamental na sua jornada. No verão de 2011, Capel trocou a liga espanhola pela portuguesa e ingressou no Sporting.

Vestindo a camisola verde e branca, o extremo encontrou um novo lar e uma base de adeptos dedicados. Capel lembrou com carinho as noites mágicas em Alvalade, onde o rugido dos Leões ecoava e o apoio incondicional dos adeptos o fazia sentir parte de algo especial.

"Há outro clube muito especial, o meu querido Sporting, por me acolher como em casa e fazer-me sentir como um de vós (mais um leão). Aquelas noites em Alvalade vão ficar para sempre no meu coração", argumentou Capel.

Apesar de ter escolhido destacar o Sevilha e o Sporting, Diego Capel também mencionou os outros clubes pelos quais passou, incluindo Génova, Anderlecht, Extremadura, Birkirkara e Irodotos. Cada clube contribuiu para a sua trajetória e a sua experiência diversificada moldou o jogador e a pessoa que ele é hoje.

"Não posso esquecer-me do Génova, do Anderlecht, do Extremadura, do Birkirkara e do Irodotos. E o maior orgulho, vestir a camisola da seleção espanhola, representar o meu país. Olhando para trás, nunca podia imaginar o quão afortunado fui. Obrigado futebol, por tanto", rematou.

Embora Diego Capel tenha formalmente anunciado o fim da sua carreira, a sua última temporada em ação foi em 2021/22, quando representou o Irodotos, na Grécia. A sua carreira de sucesso é um testemunho do seu talento e dedicação ao futebol, deixando uma marca indelével no desporto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?