loading

Conceição não beneficia da amnistia e TAD mantém suspensão de 30 dias ao técnico do FC Porto

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou ao início da tarde desta terça feira o recurso apresentado por Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, confirmando a pena de suspensão de 30 dias imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Conceição não beneficia da amnistia e TAD mantém suspensão de 30 dias ao técnico do FC Porto
Lusa

Esta decisão do TAD vem na sequência de incidentes ocorridos durante um jogo entre o FC Porto e o Casa Pia na temporada anterior do campeonato.

Os desentendimentos de Sérgio Conceição com o então adjunto do Casa Pia e agora treinador principal do Santa Clara, na II Liga, Vasco Matos, levaram à aplicação desta suspensão por parte do Conselho de Disciplina da Liga. O treinador do FC Porto também foi multado em 10.200 euros.

Uma das considerações do TAD foi a não aplicação do artigo 6.º da Lei n.º 38-A/20023, de 2 de agosto, que encerraria o processo por amnistia, resultante da visita do Papa Francisco a Portugal, aquando das Jornadas Mundiais da Juventude. A decisão baseou-se no facto de Sérgio Conceição ser reincidente, não beneficiando, assim, da amnistia prevista na lei.

Este veredicto tem um impacto significativo, uma vez que mantém a suspensão de Sérgio Conceição e o impede de estar presente no banco de suplentes do FC Porto durante o período de suspensão. Como tal, o treinador dos azuis e brancos enfrenta um desafio adicional enquanto a sua equipa compete nas várias competições em que está envolvida.

A decisão do TAD reflete a determinação em fazer cumprir as regras e regulamentos no futebol português, independentemente do estatuto ou do historial do arguido. Sérgio Conceição terá agora de cumprir a suspensão e acatar as consequências da sua conduta no jogo em questão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?